Pesquisar
Close this search box.
TIMES

Novo canal de notícias parceiro da CNBC ganha data de estreia no Brasil

Emissora inicia suas operações em novembro com 15 horas diárias de programação ao vivo e transmissão digital

Bancada do estúdio de jornalismo da CNBC no Brasil
Bancada do estúdio de jornalismo da CNBC no Brasil; emissora Times estreia em novembro - Foto: Divulgação
Bancada do estúdio de jornalismo da CNBC no Brasil
Bancada do estúdio de jornalismo da CNBC no Brasil; emissora Times estreia em novembro - Foto: Divulgação
Compartilhe:

O Times Brasil, nova canal dedicado ao jornalismo de negócios, confirmou sua estreia para novembro. Em comunicado à imprensa, a emissora parceria da CNBC anunciou que estará no ar em até 60 dias, tanto na TV quanto em plataformas digitais, através de parcerias com operadoras de TV a cabo e serviços de streaming. A empresa é liderada por Douglas Tavolaro, executivo que implantou a CNN no Brasil em 2020.

A emissora, licenciada pela CNBC, maior marca de jornalismo de negócios do mundo, está em fase final de estruturação no Brasil. Sua sede, localizada na região da Berrini e Faria Lima, em São Paulo, já recebeu os equipamentos de transmissão, importados dos Estados Unidos e da China, e passa pelos últimos ajustes de infraestrutura. A construção do parque técnico da emissora, que inclui estúdios, redação e áreas executivas, está na etapa final.

Rafael Gomide, COO do canal, destacou a tecnologia de ponta que será utilizada na exibição dos programas. “Os cenários dos telejornais e programas do Times | CNBC exibirão toda essa inovação no ar, com layouts e grafismos customizados, inspirados no modelo da CNBC Internacional”, afirmou.

O canal parceiro da CNBC terá mais de 15 horas diárias de programação ao vivo, com foco em notícias e análises do mercado financeiro, economia e negócios. Segundo Carolina Vargas, vice-presidente de Distribuição, o objetivo da nova emissora é alcançar o máximo de lares brasileiros. “Queremos levar o nosso conteúdo ao máximo de lares brasileiros. Nosso objetivo é que as atrações da emissora e o jornalismo diferenciado conquistem o público”, disse.

Além do jornalismo ao vivo, a grade de programação incluirá uma variedade de programas de entretenimento voltados ao universo dos negócios. André Ramos, vice-presidente de Conteúdo, ressaltou a experiência da equipe de jornalistas e apresentadores, além da participação de talentos conhecidos do público. “Estamos entusiasmados com o elenco que estamos montando. Mas há muitos talentos que vão nos ajudar por trás das câmeras. Um time de jornalistas com forte experiência no noticiário de negócios”, comenta.

Entre os nomes já confirmados para o time de apresentadores do canal parceiro da CNBC no Brasil estão Natália Ariede, Christiane Pelajo, Fábio Turci e Marcelo Torres, todos com passagens por grandes emissoras brasileiras como TV Globo e SBT. Além deles, a empresária Camila Farani, ex-integrante do programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, também fará parte da programação voltada para o entretenimento de negócios.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.