O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC anunciou a contratação de Thomaz Naves como novo vice-presidente Comercial e de Marketing da emissora. O executivo começa a atuar ainda nesta semana ao lado da publicitária Mônica Monteiro, que assume a vice-presidência de Novos Negócios. A dupla terá como missão acelerar o crescimento do canal de jornalismo de negócios do país.
Com sólida trajetória no setor, Thomaz Naves foi diretor comercial da Record no Rio de aneiro durante 18 anos, período em que impulsionou o faturamento anual da emissora de R$ 25 milhões para R$ 250 milhões. “Vamos colaborar de forma integrada para construir um futuro promissor para o maior canal de negócios do Brasil, combinando expertise comercial, marketing e inovação em novos negócios. Aportar minha experiência ao grupo faz todo o sentido neste momento. Vejo com total otimismo este novo desafio”, afirma o executivo.
Thomaz também teve papel relevante na área de programação da TV aberta. Participou da contratação de Xuxa Meneghel e levou o Campeonato Carioca à Record, abrindo espaço para o futebol na grade da emissora. Foi sócio-diretor da Accioly Entretenimento, atuou na vinda de artistas internacionais como U2 e Robbie Williams, e passou por empresas como Cemusa do Brasil, Mesbla, Renasce (Grupo Multiplan) e Flamengo Licenciamentos, vinculada à ISL.
O novo executivo do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC também foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e atualmente é conselheiro do Cenp (Conselho Executivo das Normas Padrão). Reconhecido no setor, recebeu o título de “Homem de Marketing do Ano” pela revista Propaganda e Marketing e publicou artigos em sete edições internacionais da Academia Europeia da Alta Gestão.
Mônica Monteiro assume Novos Negócios no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC
Com papel complementar ao de Thomaz, Mônica Monteiro lidera a área de Novos Negócios do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. A executiva será responsável por identificar oportunidades de crescimento por meio de alianças estratégicas, expansão de produtos e desenvolvimento de soluções conjuntas com outras empresas.
“A colaboração entre nós representa uma sinergia poderosa: enquanto Thomaz fortalece a base comercial e a visibilidade da emissora, eu amplio horizontes com novas parcerias e modelos de negócios que garantem a sustentabilidade e a modernização contínua do maior canal de negócios do país. A atuação em dupla será fundamental para que a emissora se mantenha relevante e competitiva”, diz Mônica.
Com mais de 25 anos de experiência, Mônica foi diretora-executiva da Band na TV por assinatura, liderando a operação comercial de oito canais por seis anos. Durante sua gestão, implementou dois novos canais no grupo. Além disso, é co-chair do Conselho de Ação do Women, Diversity and Inclusion in Business, do B20, e desde 2023 preside o escritório brasileiro do Women’s Business Alliance do Brics.