O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC estreia nesta terça-feira (19) no Samsung TV Plus, aumentando sua distribuição para mais de 20 milhões de TVs conectadas no Brasil. O canal, especializado em notícias de economia e negócios, passa a ocupar a posição 2044 na grade da plataforma de streaming gratuita da Samsung.
A entrada na Samsung TV Plus fortalece a estratégia do canal de ampliar seu alcance multiplataforma. Além do novo espaço no streaming, a programação já está disponível em TV por assinatura, parabólicas e operadoras regionais. Em janeiro, o canal começou a transmitir sua programação ao vivo no YouTube.
Com uma grade de 15 horas diárias de jornalismo ao vivo, o canal apresenta análises de mercado, entrevistas com especialistas e cobertura aprofundada dos temas econômicos que impactam o Brasil. Segundo Carolina Vargas, vice-presidente de Distribuição do Times Brasil, a chegada ao serviço da Samsung reflete a credibilidade do conteúdo produzido.
“A nossa entrada na Samsung TV Plus é um reconhecimento da relevância do conteúdo que produzimos e da credibilidade do nosso canal. Em poucos meses, já nos tornamos referência absoluta no jornalismo de negócios no Brasil”, diz a executiva.
O Samsung TV Plus opera no modelo Fast (free ad-supported streaming TV, ou canais gratuitos suportados por anúncios), sem necessidade de assinatura ou cadastro. Basta conectar a TV à internet para ter acesso imediato aos conteúdos disponíveis. O serviço, presente em diversos países, atingiu 88 milhões de usuários ativos no mundo no último bimestre de 2024.
A parceria do Times Brasil com a CNBC
O Times Brasil é o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil licenciado pela CNBC, rede norte-americana reconhecida globalmente por sua cobertura de finanças e mercado. A CNBC, parte do grupo NBCUniversal, está presente em 154 países, alcançando 366 milhões de lares com seu canal de TV e milhões de usuários por meio de seu site e serviços digitais.
A parceria inédita no Brasil traz uma abordagem integrada e simultânea de produção jornalística, com profissionais especializados atuando de forma multiplataforma. Além das horas de transmissão ao vivo, o Times Brasil oferece 14 horas semanais de programas de entretenimento focados no mundo dos negócios.