O Times Brasil, canal de notícias focado em economia parceiro da CNBC, anunciou nesta quarta-feira (30) as operadoras parceiras que vão carregar o sinal da sua programação. Segundo a empresa, já foram assinados 41 contratos de distribuição em todo país. A grade ao vivo estará presente em empresas de TV paga, plataformas Fast Channels (canais gratuitos suportados por anúncios) e em outros serviços digitais e de streaming.
O canal da CNBC no Brasil estará no pacote básico da Claro TV+, nas tecnologias SD e HD; na operadora SKY, nas tecnologias HD e SD, além da entrada do canal para toda a base do SKY+, o streaming da SKY; no pacote básico das operadoras Vivo e Oi; além de operadoras regionais ISPs (provedores de serviços de internet) e demais plataformas em todos os estados brasileiros.
Além da TV paga, o Times Brasil estará também na Samsung TV+, TCL, LG Channels, Pluto TV, serviços de Fast Channels; plataformas de streaming (OTT), como a chilena Zapping, InTV, Fatfish, Watch Brasil, TMW Telecom e Supernova Telecom; e no YouTube, onde o sinal da emissora da CNBC no Brasil terá sinal ao vivo e canal exclusivo com trechos da programação.
“A chegada da CNBC marca um momento significativo para o nosso país. O mercado brasileiro terá acesso 24 horas por dia a uma programação global de alta qualidade. O mercado nos aceitou de uma forma incrível”, afirma Carol Vargas, vice-presidente de Distribuição do Times.
A marca do Times Brasil foi definida e já começou a ser estampada em cubos de microfone, veículos e em demais peças promocionais. Em um dos lados do microfone, haverá a marca da empresa brasileira; e do outro, a marca da CNBC com o icônico pavão colorido, um dos símbolos mais renomados na história da comunicação global, criado para a primeira transmissão em cores da TV nos Estados Unidos.
A empresa realizará nesta sexta (1º) um evento fechado em São Paulo com representantes do mercado publicitário, de grandes marcas, autoridades, executivos, time de analistas e convidados para apresentação do novo canal de jornalismo de negócios do país.
“O evento de lançamento desta sexta marca um momento histórico para o jornalismo e o mercado de mídia no Brasil. O maior canal de informação de negócios do mundo estará acessível aos brasileiros, pela primeira vez, na TV e no digital, somado a uma grande estrutura de produção feita no Brasil, por jornalistas e outros profissionais brasileiros”, afirma Douglas Tavolaro, presidente e fundador do Times Brasil.