A atriz Totia Meirelles retorna ao programa Companhia Certa, de Ronnie Von, nesta segunda-feira (29), à 0h, na RedeTV!, para a segunda parte da entrevista. Com quase 40 anos de carreira, a artista celebra o novo desafio de atuar no monólogo O Lado Fatal, em cartaz no teatro BDO Jaraguá, em São Paulo. Ela também comentou a rotina intensa de novelas e falou seu desejo de interpretar uma personagem.
O que motivou Totia Meirelles a estrelar o monólogo O Lado Fatal foi a busca pela novidade em sua trajetória. A atriz carioca, de 66 anos, declarou que nunca tinha feito o que está fazendo agora. “É maravilhoso pisar no palco como se estivesse pisando pela primeira vez”, afirmou a artista durante o bate-papo com Ronnie Von. Ela também disse que não pensa em outros trabalhos no teatro, pois O Lado Fatal está apenas começando.
Totia Meirelles relembra rotina das novelas
A atriz, que integrou os elencos de folhetins como O Clone (2001) e Salve Jorge (2012), ambos da TV Globo, relembrou a rotina intensa de atuar no formato. “A novela é uma coisa louca. Quando você entra em uma, esquece sua vida”, relatou a intérprete da vilã Wanda de Salve Jorge (2012). Ela ainda mencionou a grande carga de trabalho exigida.
Totia Meirelles explicou que a gravação dos folhetins ocorre todos os dias, com a possibilidade de filmar até 30 cenas em um único dia. “Tem externa e estúdio. É uma loucura e eu não era protagonista, mas imaginava as protagonistas, é uma carga de trabalho muito grande”, detalhou a atriz sobre a rotina de produção.
Ao longo da entrevista, a artista, que já viveu mocinhas e vilãs, revelou que gostaria de interpretar um papel diferente. Ela disse ter o desejo de atuar como as “cantoras da noite, com vestidos e copo de uísque caindo de bêbada no piano e cantando aquelas músicas de fossa”. A segunda parte da conversa com Totia Meirelles será exibida nesta segunda-feira (29) no Companhia Certa, na RedeTV!.