
Na história de Elas por Elas, Lara, Taís, Helena, Adriana, Renée, Natália e Carol se conheceram em um curso de inglês e, inseparáveis, compartilharam as alegrias e desafios típicos da juventude. Porém, em uma viagem de fim de semana, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.
Depois de duas décadas e meia, Lara encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente em sua casa, sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser apenas de alegria, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado.
Um dos fios condutores que envolvem as sete amigas é Mário Fofoca, irmão de Taís. Atrapalhado, o detetive soluciona seus casos aos trancos e barrancos, mas sempre munido de curiosidade, trapalhadas e um figurino único, um terno quadriculado e sua gravata colorida.
Após ficar viúva, Lara vai contratar Mário para descobrir quem era a amante de seu marido. O que os dois nem desconfiam é que a tal mulher misteriosa está bem mais perto do que eles imaginam. Com ódio por ter sido traída, o principal objetivo de Lara é descobrir com quem Átila estava quando morreu.