TV Cultura

A inauguração da TV Cultura aconteceu originalmente em 20 de setembro de 1960 pelo grupo Diários Associados. A emissora, no entanto, foi relançada em 15 de junho de 1969 pela recém-criada Fundação Padre Anchieta. Desde então, o canal assumiu sua vocação como uma televisão pública, educativa e de qualidade.

A emissora pertence ao Governo do Estado de São Paulo, mas quem a mantém é a Fundação Padre Anchieta. A fundação opera sem fins lucrativos e administra a programação do canal com total independência editorial. Seus recursos vêm de verbas públicas, apoios culturais e doações de grandes empresas privadas.

A programação do canal tem como foco principal a produção de conteúdo educativo e cultural para todas as idades. A TV Cultura gera seus programas a partir da sede na cidade de São Paulo para todo o país. Através de afiliadas e retransmissoras, o sinal da emissora chega a diversas regiões do Brasil.

Nesse sentido,. a qualidade da programação da TV Cultura é reconhecida internacionalmente por institutos de pesquisa e pelo público. Em 2015, um instituto de pesquisa britânico classificou a emissora como o segundo melhor canal de TV do mundo. Na ocasião, o canal ficou atrás apenas da britânica BBC One, uma referência mundial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.