A TV Brasil transmitirá os jogos da seleção brasileira na Conmebol Copa América Feminina 2025 a partir deste domingo (13). A estreia será contra a Venezuela, às 21h, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. O pré-jogo vai ao ar às 20h30, com cobertura ao vivo da emissora pública em sinal aberto para todo o país e também pelo app TV Brasil Play.
A seleção brasileira está no Grupo B da Copa América Feminina 2025, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A equipe busca o nono título continental, após conquistar a edição anterior em 2022. O torneio será disputado em três estádios: Casa Blanca (LDU Quito), Chillogallo (Aucas) e Banco Guayaquil (Independiente del Valle).
A narração dos jogos será feita por Luciana Zogaib, com os comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. A seleção brasileira já tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, por ser o país-sede. No entanto, ainda precisa conquistar o título ou o segundo lugar na Copa América Feminina 2025 para garantir presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Próximos jogos do Brasil na Copa América Feminina 2025
Depois da estreia contra a Venezuela, o Brasil enfrenta a Bolívia na quarta-feira (16), às 18h, também no Chillogallo. A seleção folga na terceira rodada e volta a campo na terça (22), contra o Paraguai, às 21h. O último jogo da fase de grupos será na sexta (25), contra a Colômbia, às 21h, no estádio Banco Guayaquil.
Se terminar em terceiro no grupo, o Brasil disputa o quinto lugar na segunda (28), às 18h. Caso avance como segundo colocado, joga a semifinal na segunda (28), às 21h, no estádio Casa Blanca. Se liderar o grupo, entra em campo na terça (29), no mesmo horário e local.
A decisão do título da Copa América Feminina 2025 está marcada para o sábado (2), às 18h, no estádio Casa Blanca. Em caso de derrota na semifinal, a seleção disputa o terceiro lugar na sexta (1º), às 21h, no mesmo estádio.
Histórico da seleção brasileira na competição
A Copa América Feminina 2025 será disputada em dois grupos com cinco seleções cada. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, em jogo único. As vencedoras se enfrentam na grande final.
O Brasil venceu oito das nove edições anteriores do torneio, disputado desde 1991. A única derrota foi em 2006, quando a Argentina sediou e venceu a edição. A competição acontece a cada três ou quatro anos, e consagra a seleção feminina com mais títulos no continente.