CULTURA GEEK

TV Cultura aposta em animes na TV aberta e estreia o programa Antimatéria

Com apresentação de Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo, atração exibirá animes e terá debates sobre games, quadrinhos e séries

Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo no estúdio do programa Antimatéria da TV Cultura, sentados e sorrindo
Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo no estúdio do programa Antimatéria, da TV Cultura; programa estreia no dia 24 de fevereiro - Foto: Renato Cunha
Compartilhe:

A TV Cultura vai expandir sua programação voltada ao público geek. A partir de 24 de fevereiro, às 18h30, estreia Antimatéria, programa dedicado à cultura pop e que também exibirá animes de segunda a sexta-feira. A atração será comandada por Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo.

Além de debates sobre animes, games, quadrinhos, séries e cinema, o programa traz conteúdo exclusivo para a televisão brasileira. “O Antimatéria vai navegar entre as dimensões da cultura pop e trazer conteúdo exclusivo e inédito para a televisão brasileira”, diz Anderson Abraços, que também atua como produtor executivo da atração.

Em parceria com o NAISU, novo braço da Artworks Entertainment, a TV Cultura levará ao ar Future Boy Conan e Cardcaptor Sakura. O primeiro episódio de Future Boy Conan foi apresentado ao público brasileiro em julho de 2024, no Anime Friends. A versão dublada conta com Enzo Dannemann como Conan e Ana Helena de Freitas no papel de Lana.

Já Cardcaptor Sakura, um dos títulos mais populares da CLAMP, retorna à televisão com seus 70 episódios e a dublagem clássica. Segundo a emissora, a exibição será dividida entre os dias da semana: às segundas, terças e quartas, o público acompanhará Cardcaptor Sakura, enquanto Future Boy Conan será transmitido às quintas e sextas.

O formato do programa Antimatéria

A dinâmica do novo programa da TV Cultura intercala debates e exibição de animes. No primeiro e último bloco do Antimatéria, Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo discutem novidades do universo pop, enquanto o segundo bloco é reservado para um episódio de anime com 30 minutos de duração.

A primeira semana abordará temas como Marvel e DC, previsões para o mundo dos games e animes em 2025, além dos 40 anos de Dragon Ball. “Mesmo com a enxurrada de canais de streaming na internet, os animes na televisão ainda possuem a sua própria força. Mal posso esperar para o público voltar a assisti-los conosco, no Antimatéria”, diz Clayton Ferreira.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.