A região de Presidente Prudente e Marília, em São Paulo, em breve contará com uma nova afiliada da TV Cultura. A partir do dia 1º de maio, cerca de 1 milhão de habitantes poderão assistir à programação da emissora pública paulista por meio da UNOTV. Serão 20 horas da programação nacional e mais 4 horas diárias de produções locais nos canais 22.1 e 13.1, respectivamente.
A parceria entre a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, e a Fundação Agripino Lima, responsável pela UNOTV, também inclui uma retransmissora da Rádio Cultura FM, a Rádio Tuiuti. Operando na 1010 AM, a rádio levará a 100 municípios toda a programação de rádio paulistana, com música clássica, jaz e informação.
“Estamos começando uma nova rede da Rádio Cultura. Estamos muito felizes, porque é uma programação que sempre foi feita com muito carinho. É um presente (levar a programação) para essa região tão importante de São Paulo”, diz Alexandre Tondella, diretor da Rádio Cultura.
“É uma alegria muito grande aumentarmos a nossa participação no estado de São Paulo, não só no rádio, mas também na televisão. A população terá um melhor atendimento, melhor imagem, melhor som, melhor cobertura e isso é importante para a TV Cultura, que já cobre todo o Brasil e está cobrindo de forma cada vez melhor”, destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.
O sinal da UNOTV alcançará 17 cidades da região do interior de São Paulo. “Temos intenção de poder colaborar, de poder trazer mais notícias, mais informação, mais programação no agronegócio, no turismo, no esporte, nas entrevistas com profissionais, empresários, políticos, que vão discutir a sociedade paulista”, diz Paulo Lima, presidente da Fundação Agripino Lima, sobre a parceria com a TV Cultura.