Pesquisar
Close this search box.
CAMPANHA BENEFICENTE

TV Globo adia Criança Esperança para outubro; saiba o motivo

A edição deste ano, tradicionalmente realizada em agosto, foi adiada para a primeira quinzena de outubro

Eliana, Xuxa e Angélica na edição de 2023 do Criança Esperança
Eliana, Xuxa e Angélica; TV Globo adiou Criança Esperança 2024 para outubro - Foto: Globo/João Miguel Júnior
Eliana, Xuxa e Angélica na edição de 2023 do Criança Esperança
Eliana, Xuxa e Angélica; TV Globo adiou Criança Esperança 2024 para outubro - Foto: Globo/João Miguel Júnior
Compartilhe:

A TV Globo decidiu adiar para outubro a edição deste ano do Criança Esperança, programa beneficente que busca arrecadar doações em prol de crianças e adolescentes carentes. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento terá sua data modificada pela emissora em razão de duas situações específicas. As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo.

A estreia do novo reality show da emissora, Estrela da Casa, que será apresentado por Ana Clara Lima a partir do próximo dia 13, é o primeiro motivo. A atração, uma mistura de Big Brother Brasil com The Voice, ocupará o horário nobre de domingo a domingo. Além disso, o programa já garantiu sucesso comercial com todos os patrocinadores fechados.

Da mesma forma, as eleições municipais influenciaram a decisão da TV Globo. Para evitar qualquer tipo de propaganda que possa beneficiar candidatos, a emissora optou por realizar o Criança Esperança após o período eleitoral deste ano. Outro fator foi o desejo de dar um intervalo maior entre o evento e o Festival LED, outro projeto beneficente da emissora.

Historicamente, o Criança Esperança ocorre em agosto, com exceções. Em 2023, o evento marcou a volta dos shows ao vivo, sob o comando de Marcos Mion, que deve continuar na apresentação em 2024. A edição do ano passado teve como destaque a participação inédita de Eliana Michaelichen, então apresentadora do SBT, além dos retornos de Xuxa Meneguel e Angélica Ksyvickis, que se apresentaram juntas.

Eliana, que assinou contrato com a Globo em julho, estará presente na edição deste ano do Criança Esperança. A expectativa agora recai sobre uma possível participação de Renato Aragão, ausente na edição anterior. No ano passado, o programa não convidou o intérprete do eterno Didi Mocó. Lilian Aragão, mulher do ator, revelou que ele ficou triste por não participar da atração.

“Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar”. Em conversa com o F5, Lilian disse que a falta de convite deixou Renato Aragão “muito triste”. “Ele se dedicou ao Criança Esperança por quase trinta anos!”, lembra. “Ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, afirmou.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.