As partidas decisivas do Campeonato Brasileiro exibidas na noite de terça-feira (25) renderam índices expressivos de audiência para a TV Globo. A transmissão do empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Flamengo fez os números da emissora crescerem 72% no Rio de Janeiro, na comparação com a média das quatro terças-feiras anteriores. O confronto marcou 31 pontos e 48% de participação, registrando a segunda maior média do torneio neste ano na praça.
O que você precisa saber
- A TV Globo registrou crescimento de audiência no Rio e em São Paulo na terça-feira (25).
- O jogo entre Flamengo e Atlético-MG fez o ibope subir 72% na capital fluminense.
- Em São Paulo, a derrota do Palmeiras aumentou a audiência da faixa em 12%.
- A final da Libertadores acontece neste sábado (29), em Lima, no Peru.
- A transmissão na Globo começa às 16h30, com narração de Luis Roberto.
- A GE TV inicia o pré-jogo às 15h, com comando de Fred Bruno e narração de Jorge Iggor.
Em São Paulo, região que serve como referência para o mercado publicitário, o público acompanhou a derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Grêmio. O duelo rendeu 19 pontos e 35% de share, o que representa um aumento de 12% de audiência em relação à média da faixa horária no último mês. Com os resultados, o Rubro-Negro abriu cinco pontos de vantagem sobre o Alviverde na liderança da competição, restando apenas seis pontos em disputa.
Cobertura da final da Libertadores na TV Globo
Após o aquecimento no Brasileirão, as atenções se voltam para a final da Copa Libertadores, que ocorre neste sábado (29), em Lima, no Peru. A TV Globo prepara uma cobertura robusta que começa às 16h30, com o narrador Luís Roberto e os comentaristas Junior e Caio Ribeiro. No gramado, as análises ficam por conta de Alline Calandrini e Paulo Nunes. Devido à transmissão, o Caldeirão com Mion entra no ar mais cedo e não haverá a exibição do Edição Especial, Sessão de Sábado, Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e a segunda edição dos telejornais locais.
O comentarista Caio Ribeiro analisa o cenário do confronto continental. “Eu vejo o Flamengo num momento melhor do que o Palmeiras. Mas isso muda muito rápido, porque um mês atrás era exatamente o contrário. Era o Flamengo patinando e o Palmeiras como favorito”, avalia. Ele pondera, no entanto, a força do adversário: “Uma camisa pesada como a do Palmeiras e um técnico como o Abel (Ferreira) dão também totais condições ao clube de conquistar o título”.
Como será a transmissão na GE TV
A GE TV também exibe a decisão para todo o país com uma equipe completa na capital peruana. A programação especial começa às 15h, com um pré-jogo comandado por Fred Bruno, Mariana Spinelli, André Balada, Sofia Arruda e Jordana Araújo. Quando a bola rolar, às 18h, a narração será de Jorge Iggor, com comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf.
O narrador Jorge Iggor destaca a complexidade e a importância da cobertura. “Uma final é diferente de narrar, ainda mais com essa rivalidade tão grande e com tantos episódios recentes envolvendo Palmeiras e Flamengo. A quantidade de horas que a gente vai ficar no ar é diferente do normal”, explica. Ele reforça que a equipe trará o clima do estádio e entradas ao vivo do Brasil, já que a final “não mexe só com São Paulo e Rio de Janeiro, mas com os quatro cantos desse país”.
Saiba mais sobre a programação do Sportv
O canal SporTV inicia sua cobertura especial na sexta-feira (28), com Mariana Fontes e André Loffredo trazendo atualizações direto de Lima. No dia da decisão, o Seleção SporTV terá uma edição dedicada à Libertadores às 13h30. Mais tarde, às 16h, Paulo Andrade apresenta o Aquecimento SporTV ao lado de Grafite e Ledio Carmona. O dia se encerra com uma edição especial do Fechamento SporTV, com André Rizek e Denílson.


