Pesquisar
Close this search box.
REESTRUTURAÇÃO

TV Globo cria diretoria exclusiva de Marketing liderada por Samantha Almeida

Nova estrutura marca a celebração dos 60 anos da emissora com foco em estratégia de marketing e comunicação

Samantha Almeida vai comandar diretoria da área de Marketing da TV Globo
Samantha Almeida, diretora de Marketing da TV Globo; diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo será ocupada por Kellen Julio - Foto: Globo/João Cotta
Compartilhe:

A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (10) que passará a contar com uma diretoria dedicada exclusivamente ao Marketing. Às vésperas da comemoração de seus 60 anos, a emissora reformulou sua área de Programação, concedendo independência ao Marketing, que será liderado por Samantha Almeida.

A nova diretoria consolidará atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos e a estratégia digital dos perfis da TV Globo nas redes sociais. Além disso, Samantha ficará à frente das ativações do calendário de celebração dos 60 anos da emissora líder de audiência.

Com essa mudança, Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, também investiu na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo. A diretoria, anteriormente ocupada por Samantha Almeida, agora será liderada por Kellen Julio.

Kellen implantou a área de Diversidade e Inclusão da Globo, desenvolvendo estratégias, processos, metas e resultados para aumentar a diversidade e representatividade em toda a empresa. Agora, ela aplicará sua experiência para expandir o trabalho de diversidade nos conteúdos de entretenimento. A substituição de Kellen na diretoria de Recursos Humanos será anunciada posteriormente.

Na nova estrutura da TV Globo, Samantha Almeida trabalhará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; Chico Leão, diretor de Promoções; Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.

Nos Estúdios Globo, Kellen Julio estará ao lado dos diretores de gênero: José Villamarim na Dramaturgia; Mariano Boni em Variedades; Boninho em Realities; Patrícia Pedrosa em Humor; Monica Almeida em Auditório; Raoni Carneiro em Musicais; além de Fabiana Moreno, diretora de Produção de Conteúdo, e Bernardo Portugal, diretor de Talentos Artísticos.

Leia na íntegra o comunicado de Amauri Soares:

Companheiros da TV Globo e dos Estúdios Globo,

Estamos dando um enorme reforço na capacidade de comunicação e de ações digitais da TV Globo.

A área de marketing da emissora, até aqui parte da Direção de Programação, passa a ser uma Diretoria independente.

A Diretoria de Marketing da TV Globo consolidará as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, estratégia digital TV Globo e calendário de eventos.

Além disso, a área consolidará os perfis dos conteúdos da grade da TV Globo e vai liderar a frente de comunicação e ativações do calendário de celebração dos 60 Anos da TV Globo, no ano que vem.

Para liderar a nova Diretoria eu convidei Samantha Almeida.

Samantha é uma premiada profissional de Marketing, com grande experiência em planejamento, inovação e estratégia.

Samantha iniciou sua jornada conosco como Diretora de Criação em 2021 e vem atuando como Diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo desde 2022.

Samantha tem o talento, o conhecimento e a potência necessários para o novo desafio.

A Gerente dos Estúdios Digitais Globo, Larissa Regia, e seu time, acompanharão Samantha nesta movimentação e farão parte da nova estrutura da Diretoria de Marketing da TV Globo. Desta forma, teremos todos as iniciativas digitais da TV Globo numa estrutura integrada e sob a liderança da Samantha, o que nos deixa muito animados com os resultados que virão.

Samantha contará também com a Gerente-Sênior de Marketing da TV Globo, Mariana Rogel, e seu time nesta nova empreitada.

A substituição de Samantha é o segundo passo deste movimento.

Para avançar no trabalho da Diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, convidei a executiva que implantou a área de Diversidade e Inclusão da empresa, Kellen Julio.

Kellen está conosco há quase 6 anos. Neste período, desenvolveu a estratégia da área e transformou em processos, metas e resultados concretos a busca por diversidade na Globo.

Nesta migração do RH para os Estúdios Globo, agora como Diretora, Kellen, em parceria com os Diretores de Gênero, terá a missão de executar as metas de expansão da diversidade brasileira; ampliar a atuação do Hub de Cultura em Dramaturgia e Variedades; além de acelerar as ações ESG em nossos conteúdos.

Kellen terá o apoio fundamental de Valéria Oliveira, atual Gerente de Diversidade e Inovação, e seu time, assim como o de Leandro Fragoso, responsável pela gestão das ações ESG da área, que seguem na estrutura dos Estúdios Globo, reportando-se diretamente à Kellen.

Duas executivas em novas funções.

Duas frentes muito importantes na construção do futuro da nossa televisão.

Desejamos muito sucesso para Samantha e Kellen.

Amauri Soares
Diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.