DIRA PAES E WALDEMAR DALENOGARE

TV Globo define comentaristas da transmissão do Oscar 2025

Atriz e o crítico de cinema se juntam a Maria Beltrão na transmissão da premiação, que não será exibida no Rio

Dira Paes sorrindo no tapete vermelho do Melhores do Ano, vestindo vestido preto brilhante, com fundo decorado com luzes e letras
Dira Paes vai comentar o Oscar 2025; TV Globo também convidou o crítico de cinema Waldemar Dalenogare para a transmissão - Foto: Globo/Manoella Mello
Compartilhe:

A atriz Dira Paes e o crítico de cinema Waldemar Dalenogare serão os comentaristas do Oscar 2025 na TV Globo. A cerimônia acontece no próximo domingo (2) e será apresentada por Maria Beltrão. Nesse sentido, a transmissão ao vivo começa às 21h55 para todo o Brasil, com exceção do estado do Rio de Janeiro. Anna Viana ficará responsável pela tradução simultânea. As informações foram publicadas pela coluna Play, de O Globo.

Durante o evento, as correspondentes Sandra Coutinho e Carolina Cimenti trarão informações e bastidores diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. No Rio de Janeiro, os telespectadores acompanharão a exibição integral dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Nos demais estados, a premiação será transmitida normalmente. Assim, os desfiles de Carnaval começarão após o fim do Oscar. Além da exibição na TV aberta, o evento também estará disponível ao vivo no G1 e no Gshow.

A TV Globo garantiu um faturamento expressivo com a transmissão do Oscar 2025. Conforme a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a TV Globo arrecadou R$ 17 milhões com a venda de três cotas de patrocínio. Entre as empresas anunciantes estão a Apple, a Ambev e o Itaú. A participação da Apple chama atenção, pois a empresa tem historicamente evitado publicidade na TV aberta, mas optou por investir na emissora pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, a companhia patrocinou a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris.

O Itaú, controlado pela família Moreira Salles, também comprou uma cota de patrocínio da cerimônia. O cineasta Walter Salles, diretor do filme Ainda Estou Aqui, concorre ao Oscar e pertence à família. Seu patrimônio estimado em R$ 25,6 bilhões o coloca entre os cineastas mais ricos do mundo.

Diante do interesse do mercado no Oscar, a TV Globo abriu uma quarta cota de patrocínio e negocia com uma montadora de automóveis para fechar o contrato. O aumento da demanda ocorre em meio à expectativa de uma conquista histórica para o cinema brasileiro, que tem chances de vitória com Fernanda Torres e o longa Ainda Estou Aqui.

Os patrocinadores terão visibilidade não apenas durante a transmissão do Oscar, mas também em portais da Globo e nos principais programas da emissora. No entanto, o evento não será disponibilizado no Globoplay. No streaming, a exclusividade do evento é da plataforma Max, da Warner Bros. Discovery. O TNT também exibe na TV Por assinatura.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.