Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM 2025

TV Globo define início das gravações do remake de Vale Tudo

A emissora também já está conduzindo a preparação do elenco que terá nomes como Taís Araújo e Cauã Reymond

Escalada para Vale Tudo, Taís Araújo aparece em foto com um vestido vermelho nos Estúdios Globo
Taís Araújo foi confirmada no papel de Raquel em Vale Tudo; emissora define início das gravações - Foto: Globo/Victor Pollak
Escalada para Vale Tudo, Taís Araújo aparece em foto com um vestido vermelho nos Estúdios Globo
Taís Araújo foi confirmada no papel de Raquel em Vale Tudo; emissora define início das gravações - Foto: Globo/Victor Pollak
Compartilhe:

A TV Globo deu início à pré-produção de Vale Tudo, a nova versão da icônica novela dos anos 1980. Com direção artística de Paulo Silvestrini, responsável pelo sucesso de Vai na Fé (2023), a refilmagem está sendo planejada para marcar os 60 anos da emissora em 2025. As gravações começarão em novembro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo.

Além da data de início das filmagens, a emissora também já está conduzindo a preparação do elenco. Taís Araújo foi confirmada no papel de Raquel, enquanto Cauã Reymond interpretará César. Outros nomes ainda estão em negociação, e os testes para os personagens estão em andamento. Entre as possibilidades para o papel de Maria de Fátima, estão Julia Dalavia, favorita até o momento, e Giullia Buscacio, atualmente no ar como Sandra na novela Renascer.

Vale Tudo foi originalmente exibida em 1988 e se tornou um dos maiores sucessos da história da TV Globo. A trama central girava em torno de Raquel, uma mulher batalhadora que precisa criar sozinha sua filha, Maria de Fátima, após ser abandonada pelo marido. A jovem é ambiciosa e faz de tudo para subir na vida, até mesmo passar por cima da própria mãe.

Além disso, Vale Tudo ficou marcada pelo suspense em torno do assassinato da vilã Odete Roitman, cuja identidade do assassino foi revelada apenas no último capítulo. A personagem Leila, interpretada por Cássia Kis, foi a responsável pelo crime. Além de sua exibição original, Vale Tudo já foi reprisada três vezes. A primeira foi em 1992, na própria TV Globo, seguida de duas reexibições no canal Viva, em 2010 e 2018.

TV Globo cogitou reprisar a versão original de Vale Tudo

Segundo a publicação, em 2022 a emissora chegou a considerar mais uma reprise de Vale Tudo no Vale a Pena Ver de Novo, mas a qualidade das imagens da novela original acabou inviabilizando a ideia para a TV aberta. O desejo da emissora é que Vale Tudo consiga trazer de volta o impacto que a trama original teve no público.

Emissora evita falar sobre o remake da novela

Oficialmente, a TV Globo ainda não divulga detalhes sobre o remake, pois a emissora está concentrada no lançamento de Mania de Você, nova novela de João Emanuel Carneiro. No entanto, fontes indicam que a nova versão de Vale Tudo tem gerado grande expectativa tanto dentro quanto fora dos bastidores, sendo uma das principais apostas da emissora para o próximo ano.

A nova versão da novela, que foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), terá adaptação de Manuela Dias, conhecida por trabalhos como Justiça (2016), Justiça 2 (2024) e Amor de Mãe (2019-2021). A escolha de Vale Tudo para o remake faz parte das comemorações pelo aniversário de 60 anos da Globo, que serão completados em 2025.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.