A TV Globo lançou nesta terça-feira (15) um concurso nacional para escolher uma música inédita e autoral que será incorporada à trilha sonora de Dona de Mim, nova novela das sete com estreia marcada para o dia 28. A iniciativa é uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), a gravadora F Records e a Sony Music Publishing.
O que aconteceu?
- TV Globo abriu concurso para trilha de Dona de Mim
- Músicos de periferias podem enviar composições até 20 de maio
- Projeto é parceria com CUFA, F Records e Sony Music
- Finalistas serão escolhidos por curadoria e voto popular
- Música vencedora entra na trilha da novela das sete
- As inscrições podem ser feitas no site da CUFA
Voltado a artistas das periferias brasileiras, o projeto busca revelar novos talentos e dar visibilidade à produção musical desses territórios. Os interessados devem enviar suas composições até o dia 20 de maio por meio do site da CUFA. A seleção inicial será feita por uma curadoria especializada, que escolherá cerca de 20 músicas para edição pela Sony Music.
Dessas, cinco canções finalistas seguirão para votação popular a partir de 10 de junho. A música vencedora, escolhida pelo público, será anunciada em 20 de junho e fará parte da trilha sonora oficial da novela Dona de Mim.
A trama de Rosane Svartman terá entre seus núcleos o universo das batalhas de rima, com destaque para o personagem Ryan, vivido por L7nnon. O jovem tenta se reerguer na vida e reconquistar a ex-namorada Kami, interpretada por Giovana Lancelotti, enquanto segue sua paixão pela música e pelas rimas.
“Como a trama de Rosane Svartman tem um núcleo formado por jovens em busca de oportunidade na música, pensamos em conectar a ficção à realidade por meio da arte com esse projeto, em que vamos revelar um dos tantos talentos das nossas periferias”, afirma Juliana Costantini, gerente de produção musical dos Estúdios Globo.
A trilha sonora da novela Dona de Mim contará com diversos estilos, do piseiro à MPB, passando por ritmos que nascem nas favelas e ganham o asfalto. A proposta do concurso reforça esse olhar para a diversidade musical brasileira. As inscrições podem ser feitas neste site.
A história de Dona de Mim
Dona de Mim apresenta Leona (Clara Moneke), jovem alto-astral que vive com a avó Yara (Cyda Moreno) e a irmã Stephany (Nikolly Fernandes) em São Cristóvão, no Rio. Para sustentar a casa, ela revende lingeries da marca Boaz e se desdobra para manter a alegria. Por trás do sorriso, guarda a dor da perda da filha na gestação avançada.
Para ajudar a irmã a continuar na faculdade, Leona assume sua identidade e consegue um emprego como babá na mansão da família Boaz. Lá, conhece Sofia (Elis Cabral), filha de Abel (Tony Ramos), e os irmãos Samuel, Davi e Ayla. A chegada de Leo transforma as relações familiares, revelando segredos e criando novos laços que mudarão suas vidas.