A TV Globo divulgou na noite de quarta-feira (26) a abertura do remake de Vale Tudo, novela que estreia na próxima segunda-feira (31) no horário nobre da emissora. O vídeo, publicado nas redes sociais, mantém a canção Brasil, interpretada por Gal Costa (1945-2022), como trilha sonora principal, e encerra com uma imagem da cantora, em uma homenagem póstuma.
O que aconteceu?
- A TV Globo liberou a abertura do remake de Vale Tudo
- Vídeo foi publicado nas redes sociais da emissora e dividiu opiniões
- Música Brasil, de Gal Costa, segue como trilha principal da abertura
- Estreia da novela acontece na próxima segunda-feira (31)
- Trama substitui Mania de Você no horário nobre da TV Globo
- Abertura retrata contrastes sociais e homenageia Gal Costa
- Internautas elogiaram a estética e criticaram tom institucional
A nova abertura apresenta imagens que retratam os contrastes sociais, religiosos e econômicos do Brasil, à semelhança da versão original, exibida em 1988. Nas redes, o conteúdo gerou reações diversas: alguns elogiaram a estética e a homenagem à artista, enquanto outros criticaram o tom do vídeo.
“Muito linda a abertura do remake de Vale Tudo, mostrando os contrastes sociais, religiosos e econômicos, de um país que é tão fraterno. E uma homenagem muito delicada para Gal Costa”, disse um perfil. “Tá parecendo um vídeo institucional do governo. Mas, graças a Deus, eles mantiveram a voz da Gal em Brasil”, comentou outra pessoa.
A trama de Vale Tudo acompanha Raquel (Taís Araújo), que tenta ensinar valores éticos à filha, Maria de Fátima (Bella Campos). Ambiciosa, a jovem se aproveita de uma sessão de fotos para iniciar sua jornada rumo ao sucesso no mundo da moda. Após vender a casa da família sem o conhecimento da mãe, Fátima se muda para o Rio de Janeiro em busca de ascensão social.
Ela terá ajuda de César (Cauã Reymond), com quem forma uma dupla determinada a conquistar espaço na agência de modelos Tomorrow. Fingindo ser rica, Fátima se aproxima de Solange (Alice Wegmann) e do namorado dela, Afonso Roitman (Humberto Carrão), herdeiro do grupo empresarial da vilã Odete Roitman (Debora Bloch). Ao perceberem afinidade em seus interesses, Fátima e Odete se tornam aliadas.
O remake de Vale Tudo tem autoria de Manuela Dias, com base na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, com produção de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela estreia na segunda-feira (31), substituindo Mania de Você no horário nobre da TV Globo.
Clique aqui e assista ao vídeo da abertura do remake de Vale Tudo.