Um incêndio atingiu a cidade cenográfica da novela Dona de Mim, da TV Globo, na tarde desta terça-feira (18). O fogo causou danos em parte do cenário, mas não deve impactar o cronograma da trama, que tem estreia marcada para 28 de abril. Segundo informações, a emissora já trabalha em um plano alternativo para evitar atrasos nas gravações.
A área mais afetada pelo incêndio foi a rua residencial que reproduz o bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Casas que compõem o cenário precisaram ser interditadas, mas a reconstrução deve ocorrer rapidamente. Caso não haja tempo hábil para a recuperação total, a produção poderá utilizar outras cidades cenográficas dos Estúdios Globo.
Conforme a coluna Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a fábrica de lingerie da família de empresário Abel, personagem de Tony Ramos e um dos cenários centrais da trama, não sofreu danos. . Nas redes sociais, a autora Rosane Svartman comentou o incidente nos Estúdios Globo. “Sobre o incêndio, num dia bem difícil, seguimos e reconstruímos”, disse ela.
As gravações de Dona de Mim começaram no fim de janeiro, com cenas externas. No entanto, as filmagens nos estúdios e na cidade cenográfica ainda não haviam começado, o que, segundo fontes da emissora, dá margem para ajustes sem comprometer o cronograma. Nos bastidores, o clima segue de comprometimento e confiança para que tudo esteja pronto a tempo.
A novela Dona de Mim
Escrita por Rosane Svartman, Dona de Mim acompanha a história de Leona (Clara Moneke), jovem batalhadora que busca uma vida melhor para sua família. Ela trabalha como babá na casa de Abel (Tony Ramos), dono de uma tradicional fábrica de lingerie, e se torna referência para Sofia (Elis Cabral), filha adotiva do empresário. A novela substituirá Volta por Cima na faixa das 19h.