A TV Globo terá uma mudança inédita na sua programação para cobrir a eleição presidencial americana em 5 de novembro. Pela primeira vez, o Jornal da Globo e o Hora 1 serão exibidos em sequência, sem intervalos para outros programas. A decisão de alterar a grade foi tomada devido ao crescente interesse dos brasileiros pelo pleito que escolherá entre Kamala Harris e Donald Trump.
As afiliadas da TV Globo foram informadas sobre as mudanças na última semana, segundo o site TV Pop. Durante a madrugada das eleições americanas, a emissora não permitirá a transmissão de programas regionais, reservando toda a programação para a cobertura jornalística. Por isso, atrações como Conversa com Bial, Vai Que Cola e a reprise da novela das sete serão suspensos na data.
O Jornal da Globo terá a sua maior duração desde a reformulação de 1982. Sob o comando de Renata Lo Prete, o telejornal começará às 23h45 e seguirá até as 4h da manhã, quando inicia o Hora 1, conduzido por Roberto Kovalick. Durante essas mais de quatro horas de cobertura contínua, haverá oito intervalos comerciais, um número superior ao usual de cinco em edições regulares.
Ainda segundo a publicação, o Hora 1 dará sequência à cobertura da eleição até as 6h da manhã. Esta será apenas a segunda vez que os apresentadores dos telejornais que encerram e abrem a programação diária da TV Globo se encontram ao vivo. A primeira foi em 2016, durante a cobertura do impeachment de Dilma Rousseff, quando William Waack e Monalisa Perrone dividiram a bancada do Hora 1.
Antes das mudanças, a TV Globo limitava a cobertura das eleições americanas ao horário padrão dos seus noticiários e a alguns flashes ao vivo. A decisão de exibir os telejornais sem interrupções demonstra uma aposta da emissora na audiência e no interesse do público brasileiro pelo desfecho da disputa política nos Estados Unidos. Para este ano, a rede decidiu montar um estúdio panorâmico em Nova York.