Em reconhecimento à importância de Silvio Santos para a comunicação no país, a TV Globo exibirá na noite deste sábado (17) um Globo Repórter especial. O programa, que estava inicialmente previsto para ir ao ar em dezembro, no aniversário do apresentador, contará histórias de sua vida e carreira.
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O Globo Repórter especial será transmitido depois da novela Renascer. Por causa disso, o reality Estrela da Casa entrará no ar às 23h05, seguido do Altas Horas, às 23h40.
TV Globo altera programação para cobrir morte de Silvio Santos
Desde a confirmação da morte de Silvio Santos, a TV Globo intensificou sua cobertura jornalística ao longo do dia. Zileide Silva comandou um plantão ao vivo durante o É de Casa, trazendo as primeiras informações sobre a morte do apresentador.
Na parte da tarde, o Jornal Hoje, comandado por Alan Severiano e Zileide Silva, foi ampliado e ficará no ar até 16h15. Em seguida, o Caldeirão com Mion será interrompido por boletins do Jornal Nacional, apresentados por Renata Vasconcellos e Cesar Tralli, que atualizarão o público sobre as reações e repercussões da morte do dono do SBT.
Em decorrência das mudanças, a TV Globo cancelou o Globo Esporte e a Sessão de Sábado, assim como a reprise da novela Cheias de Charme (2012) no bloco Edição Especial. Nas afiliadas, a programação local também foi suspensa. O Praça TV 1ª Edição teve uma duração menor, das 12h35 às 13h, quando começou o Jornal Hoje.
No domingo (18), o Domingão do Huck terá uma edição especial ao vivo, e a estreia da terceira temporada da Batalha do Lip Sync foi adiada para o próximo fim de semana. Além disso, o Fantástico apresentará uma cobertura completa com as homenagens ao apresentador.