A TV Globo e suas afiliadas realizam 36 debates em todo o Brasil para ajudar os eleitores a decidirem os prefeitos de suas cidades nos próximos quatro anos. A iniciativa ocorre em 15 capitais e outras praças com segundo turno, com transmissão multiplataforma que permite ao público escolher onde e como assistir. Dos 36 debates, 31 estarão disponíveis no G1, acessível em todo o país, enquanto GloboNews e Globoplay transmitem os eventos de São Paulo e Belo Horizonte.
Os debates de São Paulo e Belo Horizonte, marcados para sexta-feira (25), terão mediação dos jornalistas César Tralli e Liliana Junger, respectivamente. Em São Paulo, o encontro será entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), enquanto em Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) enfrentará Fuad Noman (PSD). O G1 também terá uma checagem das declarações dos candidatos na página Fato ou Fake.
Após os debates, a GloboNews exibe uma edição especial da Central das Eleições, com Natuza Nery e um time de comentaristas, como Valdo Cruz, Daniela Lima, Mônica Waldvogel e Eliane Cantanhêde, que farão análises e informações em tempo real.
Cobertura do segundo turno na Globo
Em 51 cidades, os eleitores vão escolher os prefeitos no domingo (27). A TV Globo terá uma programação especial com flashes ao vivo em todos os intervalos, cobrindo a movimentação dos locais de votação. A jornalista Ana Paula Araújo conduz as primeiras atualizações às 8h e 12h35, e Renata Lo Prete e William Bonner assumem a partir das 17h com a Marcha da Apuração. O Fantástico exibirá reportagens sobre o domingo de eleições.
A GloboNews inicia sua cobertura no sábado (26), às 17h, com análises das últimas pesquisas eleitorais com Natuza Nery, Andréia Sadi e Nilson Klava. No domingo, a partir das 16h, a Central das Eleições, com Natuza Nery, Andréia Sadi, Daniela Lima, Julia Duailibi e Nilson Klava, acompanha a apuração dos votos com o time de comentaristas Míriam Leitão, Mônica Waldvogel, Gerson Camarotti, Merval Pereira, Octavio Guedes, Fernando Gabeira, Valdo Cruz, Ana Flor, Flávia Oliveira e Eliane Catanhêde.