A TV Globo colocou à venda um pacote comercial para a transmissão do Oscar 2025, que ocorre em 2 de março. Conforme informações divulgadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora disponibilizou três cotas de patrocínio, cada uma vendida por R$ 5,6 milhões. No total, o canal deseja alcançar uma arrecadação mínima de R$ 17 milhões.
O plano comercial da TV Globo prevê exposição dos anunciantes não apenas durante a exibição da cerimônia na TV aberta, mas também em seus portais de notícias e programas de grande audiência. Além disso, caso a demanda do mercado seja maior do que o esperado, a emissora avalia criar novas oportunidades para anunciantes.
A Globo aposta na presença de Fernanda Torres e nas indicações do filme Ainda Estou Aqui para atrair patrocinadores. Nesse sentido, o longa brasileiro concorre em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz. A possibilidade de uma vitória inédita pode aumentar o interesse dos anunciantes e impulsionar a audiência do evento.
Detentora dos direitos de exibição do Oscar, a Disney, inicialmente, não planejava licenciar a transmissão para a TV aberta, mas mudou de estratégia após as indicações do filme brasileiro. Contudo, a empresa avalia que a premiação pode atrair grande público no Brasil e gerar retorno financeiro. Apesar de deter os direitos, a empresa do Mickey não exibirá o evento em seus próprios canais ou no Disney+, seu serviço de streaming.
Quem vai apresentar o Oscar na TV Globo?
Na TV Globo, a transmissão do Oscar será comandada por Maria Beltrão, que já comandou apresentação do evento por 16 anos. A cerimônia começa às 21h55 (horário de Brasília), exceto no Rio de Janeiro, onde será exibida apenas no streaming e nos canais por assinatura devido ao primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval. Neste dia, o Fantástico e o BBB 25 terão horários antecipados para acomodar a programação especial.
Ana Furtado comanda cerimônia na TNT e Max
Além da TV Globo, o Oscar será transmitido pela Warner Bros. Discovery, por meio da TNT, na TV por assinatura, e da plataforma Max, no streaming. Por lá, a cobertura terá o comando de Ana Furtado, que estará ao vivo direto de Los Angeles, nos Estados Unidos. No tapete vermelho do Dolby Theatre, local da premiação, estará a supermodelo Carol Ribeiro. Os comentários serão de Lázaro Ramos e a atriz Fabiula Nascimento, que permanecerão nos estúdios da Warner no Brasil.