A TV Globo terá uma programação especial para a 97ª edição do Oscar, que acontece no domingo de Carnaval, em 2 de março. Para garantir que os espectadores acompanhem tanto a maior premiação do cinema quanto os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a emissora dividirá sua transmissão em dois sinais diferentes. A informação foi divulgada pela rede em comunicado à imprensa.
Maria Beltrão comandará a transmissão do Oscar 2025 para todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro. A premiação será exibida ao vivo na TV Globo a partir das 21h55 (horário de Brasília) e também poderá ser acompanhada simultaneamente pelo Gshow e pelo G1.
Para os telespectadores do Rio de Janeiro, a TV Globo manterá o sinal dedicado ao primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A transmissão estará disponível no Globoplay, o que permitirá que o público de outras regiões do país também tenha acesso aos desfiles na íntegra.
Após o término do Oscar, a TV Globo exibirá os desfiles para todo o Brasil. As escolas que já tiverem passado pela Marquês de Sapucaí terão suas apresentações recuperadas e mostradas integralmente ao final da transmissão ao vivo. Já quem quiser acompanhar os desfiles desde o início poderá assistir à transmissão completa no Globoplay.
O Oscar 2025 tem um motivo especial para os brasileiros. O filme Continuo Aqui, original do Globoplay, recebeu três indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pelo trabalho de Fernanda Torres. A produção nacional chega à premiação com grande expectativa e coloca o cinema brasileiro em destaque na premiação mais importante da indústria cinematográfica.