A Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo, terá seus campeões definidos neste sábado (30) com transmissão da TV Globo. As finais masculinas e femininas serão exibidas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, a partir das 14h10. Em outras cinco regiões –Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul– as decisões também acontecem ao vivo, logo após o Jornal Hoje, pelas afiliadas da emissora.
No Rio de Janeiro, o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, volta a receber os jogos decisivos. O confronto feminino abre a programação com Arrastão SG contra Três Campos, narrado por Natália Lara e comentado por Renata Mendonça. Em seguida, Taquaral e Gogó de Guadalupe definem o título masculino, com narração de Dandan Pereira e comentários de Richarlyson.
Em São Paulo, o estádio do Pacaembu é palco das finais pelo segundo ano consecutivo. Cidade Tiradentes e Michihisa Murata disputam a taça feminina, em transmissão de Isabelly Morais e análises de Ana Thaís Matos. Na sequência, Vila São José enfrenta Favela da 13 na decisão masculina, narrada por Sergio Arenillas com comentários de Caio Ribeiro.
Minas Gerais e Distrito Federal também recebem finais
Em Belo Horizonte, a Arena MRV recebe os jogos que encerram a edição mineira da Taça das Favelas. No feminino, Vila Inestan enfrenta Alto Vera Cruz, com transmissão de Rodrigo Franco e comentários de Henrique Fernandes. Logo depois, Nossa Senhora de Fátima mede forças com Santa Rita pela decisão masculina, narrada por Rogério Corrêa e analisada por Fábio Júnior.
No Distrito Federal, as partidas acontecem no Estádio Juscelino Kubitschek, no Paranoá. O duelo feminino será entre Mangueiral e Sol Nascente, narrado por Dênis Medeiros com participação da zagueira Luciana, do Real Brasília. Na sequência, Recanto das Emas e Ceilândia do Norte disputam o título masculino, também com narração de Dênis, que divide a transmissão com os comentários de Ricardo Oliveira, ex-jogador e dirigente do Brasília FC.
“A transmissão da Taça das Favelas é parte do compromisso histórico da Globo em produzir e distribuir conteúdos em sintonia com a sociedade, além de ampliar a visibilidade de conteúdos ligados ao esporte como ferramenta de transformação, contribuindo assim para o desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros”, explica a TV Globo em comunicado ao Portal da TV.


