A TV Globo pretende intensificar nos próximos dias a divulgação do remake de Vale Tudo, que substituirá Mania de Você na faixa das 21h. Nesse sentido, a estratégia da emissora será colocar o elenco da nova novela em participações em diversas atrações da casa. Conforme informações do Notícias da TV, as plataformas digitais também vão receber atenção.
O primeiro trailer oficial da produção foi exibido na última segunda-feira (24). No entanto, a emissora planeja estender a promoção para além da exibição de chamadas na programação. A proposta é criar no público o desejo de acompanhar a trama desde o início, mobilizando os espectadores a não perderem os primeiros capítulos.
De acordo com fontes de bastidores, a estreia do remake de Vale Tudo representa um desafio para a TV Globo, que busca recuperar parte da audiência perdida com Mania de Você. O desempenho inicial do remake será crucial para estabelecer um engajamento forte do público e garantir uma boa média de audiência. A trama estreia dia 31 de março.
Apostando no impacto digital, a TV Globo também deseja ampliar a divulgação nas redes sociais, com a criação de conteúdos exclusivos sobre a novela. A estratégia se assemelha a utilizada em Pantanal (2022), que se tornou um sucesso mesmo em um período de queda de audiência no horário nobre.
Nos bastidores da TV Globo, o clima é de confiança na recepção do público. A autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini são elogiados pela abordagem contemporânea do clássico de 1988. Com isso, a Globo espera que Vale Tudo consiga recuperar a força da dramaturgia no horário das 21h.
A primeira chamada mostrou o início da história, repetindo a cena icônica da versão original: Maria de Fátima, agora interpretada por Bella Campos, enganando a mãe, Raquel (Taís Araujo). Ambiciosa, a jovem vende a casa da família e foge para o Rio de Janeiro, onde pretende se tornar influenciadora digital e reencontrar o modelo César (Cauã Reymond).