A TV Goiânia deixou de transmitir a programação da Band nesta segunda-feira (4), em Goiás, depois de 28 anos. Afiliada do canal aberto do Grupo Bandeirantes desde a fundação, em 1º de março de 1996, quando ainda era de propriedade do grupo Diários Associados, a emissora do empresário e ex-senador Wellington Salgado de Oliveira agora é parceira da TV Meio Norte, que tem sede em Teresina, no Piauí.
A TV Sucesso, de Jataí, que era afiliada da Record no interior de Goiás, assinou contrato com a Band. Na última sexta (1º), a nova afiliada da emissora paulista encerrou a produção das versões locais dos jornalísticos Balanço Geral e Cidade Alerta. Uma nova programação tem previsão de lançamento para o dia 11 de março, com novos programas. Uma sede para a TV do Grupo Sucesso está sendo construída em tempo recorde na capital.
Em Goiânia, o canal da TV Sucesso será o 17.1, antes ocupado pela Rede 21, pertencente ao Grupo Bandeirantes. Na primeira semana será exibida a programação da Band SP com chamadas de expectativa para a estreia dos programas locais.
Em fevereiro, o apresentador Paulo Carneiro deixou a Record Manaus para assinar com a TV Sucesso e comandar um dos novos jornais. Natural de Goiânia, o jornalista é formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra Palmas) e acumula experiências como repórter, editor e apresentador no Balanço Geral de Jataí, de Palmas e da capital do Amazonas.
Diretor da TV Goiânia comemora nova fase da emissora
Francis Maia, diretor da TV Goiânia, destacou o novo momento da emissora, agora afiliada da TV Meio Norte. “É uma nova fase para a TV Goiânia e, claro, a quem mais nos interessa, que é o nosso telespectador. Vamos crescer ainda mais e estarmos cada vez mais próximos daqueles que apreciam nosso trabalho, se alegram e se informam a partir de nós”, disse o executivo.
O acordo da TV Goiânia com a TV Meio Norte prevê a exibição de programas produzidos em Goiás para todo o país. Os apresentadores Jorge Kajuru e Vicente Datena comandarão atrações direto da capital goiana. Emissora presente em 18 estados brasileiros, a Meio Norte também conta com transmissão nacional via satélite através da plataforma Nova Parabólica, da Sky, e de parabólicas digitais apontadas para o StarOne D2.