REPRESENTATIVIDADE

Debora Bloch destaca independência e vida sexual de Odete Roitman em Vale Tudo

Atriz afirma que personagem rompe estigmas ao mostrar mulher de 60 anos com autonomia e desejos

Debora Bloch com cabelo preso e blusa preta de gola alta olhando séria para a câmera em fundo amadeirado
Debora Bloch destaca que Odete Roitman simboliza mulheres independentes e ativas aos 60 anos na novela Vale Tudo - Foto: Globo/Marcos Serra Lima
Compartilhe:

Debora Bloch estreia nesta segunda-feira (31) como a nova Odete Roitman na versão atualizada de Vale Tudo, na TV Globo. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz destacou a relevância da personagem como símbolo de representatividade, especialmente ao mostrar uma mulher de 60 anos com independência financeira e vida sexual ativa.

O que aconteceu?

  • Debora Bloch interpreta Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo
  • Atriz destacou autonomia financeira e vida sexual da personagem
  • Relação da vilã com homens mais jovens gerou polêmica nas redes
  • Debora afirmou que críticas são fruto de machismo estrutural
  • Atriz contracenou com Beatriz Segall em Sol de Verão (1982)
  • Disse que pediria a bênção da atriz se pudesse reencontrá-la
  • Enfatizou o respeito ao elenco original na nova produção

“É maravilhoso. Não só na área financeira e profissional, mas ela está na pista, tem vida sexual ativa, os amantes dela…”, afirmou a atriz. A vilã da trama vai se envolver com homens mais novos, o que gerou debate entre o público. Para Debora, a reação negativa revela um viés machista. “Ninguém estaria falando disso se Odete fosse homem. Cansei de fazer par com atores da geração do meu pai e nunca ninguém me perguntou nada. Isso é fruto do machismo, claro.”

Debora Bloch também comentou que não teve dúvidas ao aceitar o papel da vilã imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018). “Os diálogos da Odete são muito bons. Não tive receio algum [de aceitar o papel que foi tão marcante], pelo contrário. A gente sonha ter uma boa personagem e, quando chega, fica feliz. A Odete realmente é um papel especial, um clássico que sobrevive ao tempo.”

A atriz revelou ainda que conviveu com Beatriz desde a infância, por causa da amizade com seu pai, o ator Jonas Bloch, e contracenou com ela em Sol de Verão (1982). “Se eu tivesse a oportunidade de encontrar Beatriz hoje, eu pediria a bênção para fazer a personagem. A gente está gravando a novela reverenciando o elenco original, com todo o respeito, mas também buscando a nossa maneira de fazer.”

Sobre a icônica pergunta “quem matou Odete Roitman?”, Debora Bloch disse que ainda não está pronta para chegar nesse momento da trama das nove da TV Globo. “Não estou preparada para morrer, não (risos). Por enquanto, quero que Odete viva bastante. Estou só no começo da vida dela”, concluiu. A novela, escrita por Manuela Dias, tem Paulo Silvestrini na direção artística.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.