O técnico Vanderlei Luxemburgo assinou contrato com a Band na quinta-feira (20) para integrar o elenco do Galvão e Amigos, novo programa de Galvão Bueno. Conforme informações divulgadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a atração será exibida nas noites de segunda-feira e estreia em 31 de março.
Vanderlei Luxemburgo já tem experiência como comentarista. Em 2014 e 2018, participou da cobertura das Copas do Mundo pelo extinto canal Fox Sports (2012-2024), além de aparições pontuais na Globo e na Rádio Capital. Contudo, será a primeira vez que ele atuará de forma fixa em um programa de TV aberta.
Além de Luxemburgo, a Band confirmou outros ex-companheiros de Galvão Bueno na Globo: Walter Casagrande Jr., Mauro Naves e Paulo Roberto Falcão também estarão na atração. Desse modo, a presença dos três reforça a aposta da emissora em um time com forte identificação com o público esportivo.
Com uma carreira extensa no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo acumula passagens por clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Grêmio e Bragantino, além de um período à frente da seleção brasileira. O profissional também é presidente da TV Jovem, afiliada da Record no Tocantins.
Além do programa semanal, Galvão Bueno participará das transmissões da Fórmula 1 na Band. Ele será uma espécie de mestre de cerimônias em provas de grande repercussão, como os Grandes Prêmios de Mônaco e do Brasil. Com isso, o narrador Sérgio Maurício seguirá como o titular das transmissões.
Galvão também fechou contrato com o Amazon Prime Video, onde será a principal voz do streaming na cobertura do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Dessa forma, a partir deste ano, o serviço de streaming transmitirá os jogos do Brasileirão, ampliando a atuação do locutor esportivo no mercado digital.