LIDERANÇA

Veja+ se torna o canal mais assistido do LG Channels no Brasil

Canal da Editora Abril também figurou entre os três mais vistos do mundo na segunda semana de outubro

Veruska Donato com camisa preta e saia vermelha apresenta o programa Mercado em estúdio com o nome da atração em um telão ao fundo
Veruska Donato no programa Mercado; Veja+ alcança a liderança entre os canais do LG Channels - Foto: Reprodução
Compartilhe:

O canal Veja+, da Editora Abril, atingiu o topo da audiência na plataforma LG Channels. O canal foi o mais assistido do serviço gratuito de streaming das smart TVs LG no Brasil durante o mês de setembro. Além disso, o Veja+ figurou entre os três canais mais vistos do mundo na plataforma durante a segunda semana de outubro.

O que aconteceu?

  • O Veja+ TV, da Editora Abril, foi o canal mais assistido do LG Channels no Brasil em setembro.
  • O canal também ficou entre os três mais vistos do mundo na plataforma na segunda semana de outubro.
  • O sucesso ocorre quatro meses após a estreia do canal de TV FAST.
  • O resultado consolida a Editora Abril no ambiente audiovisual.
  • Erik Carvalho, da Abril, comemorou o streaming gratuito de qualidade.
  • Janaína Tadeu, da LG, destacou a parceria de sucesso com a marca Veja.

O resultado simboliza a consolidação da Editora Abril no ambiente audiovisual. A iniciativa é vista como um movimento natural para a marca, que celebra 75 anos. Com esta nova frente, a empresa estabelece seu papel como um dos principais grupos de comunicação do país, agora presente nas TVs conectadas.

Erik Carvalho, diretor de novos negócios da Abril, comemorou o rápido crescimento. “É muito gratificante conquistar um resultado tão expressivo apenas quatro meses após a estreia do canal na TV Fast. O Veja+ TV é uma realização que consolida os esforços de audiovisual de todas as marcas do Grupo Abril, com um streaming gratuito de qualidade“.

O executivo também falou sobre a adaptação ao público. “Este movimento reforça nosso compromisso de acompanhar o público, evoluindo com ele e entregando conteúdo relevante em novos formatos”, comemora Erik Carvalho.

Parceria de sucesso

O desempenho do Veja+ destaca o potencial do mercado nacional e o valor de parcerias que estimulam o conteúdo brasileiro. Janaína Tadeu, gerente Latam de Content & Business Strategy para plataforma webOS e LG Channels, elogiou a parceria com a Abril.

“Desde o início, a LG acreditou no potencial de levar o conteúdo de uma marca tão tradicional como a Veja para o universo do streaming gratuito. Esses números demonstram não apenas o engajamento do público brasileiro, mas também que estamos no caminho certo ao oferecer uma programação diversificada e de alta qualidade”, afirma Janaína Tadeu.

Os canais Fast (Free Ad-supported Streaming TV) aumentam as opções de lazer e informação. Eles promovem uma experiência acessível, segura e prática. A estratégia da LG é investir em conteúdo relevante e em parcerias locais para aumentar sua liderança no crescente mercado de canais Fast.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: