Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM SETEMBRO

Viva confirma Cara & Coroa como substituta de Andando nas Nuvens

Trama escrita por Antonio Calmon foi exibida originalmente entre 24 de julho de 1995 e 22 de março de 1996, em 213 capítulos

Christiane Torloni em cena da novela Cara & Coroa, que será exibida pelo Viva
Christiane Torloni em cena de Cara & Coroa; novela estreia na programação do Viva - Foto: Reprodução/Globo
Christiane Torloni em cena da novela Cara & Coroa, que será exibida pelo Viva
Christiane Torloni em cena de Cara & Coroa; novela estreia na programação do Viva - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

O canal Viva oficializou a escolha da novela Cara & Coroa (1995) para substituir Andando nas Nuvens (1999). O primeiro capítulo da trama escrita por Antonio Calmon irá ao ar no dia 9 de setembro, a partir das 13h. Será a primeira reprise da novela protagonizada por Christiane Torloni, em que ela interpreta as gêmeas Fernanda e Vivi. O elenco também contou com nomes como Maitê Proença, Miguel Falabella, Luis Melo, Rosi Campos, entre outros.

A trama de Cara & Coroa começa o encontro inesperado das sósias Fernanda e Vivi em uma prisão. Fernanda, que abandonou o noivo Rubinho (Luis Melo) no altar na fictícia cidade de Porto do Céu, se casou com Miguel (Victor Fasano) e depois fugiu com o irmão dele, Mauro (Miguel Falabella). Após flagrar Mauro com a amante Heloísa (Maitê Proença), Fernanda tenta matá-lo, mas acaba matando outro homem. Ela é condenada a 13 anos de reclusão.

Por outro lado, Vivi, criada em um orfanato em São Paulo, vive sem amigos e família. Trabalhando como voluntária de dia e garçonete à noite, ela é condenada por um crime que não cometeu, após se envolver em uma confusão com a amiga Margô (Rosi Campos). Na prisão, Fernanda e Vivi se surpreendem com a semelhança física, mas elas têm uma breve convivência. Fernanda sofre um derrame um dia antes de ser liberada e a recuperação é incerta.

Mauro e Heloísa, descontentes com a situação, elaboram um plano para substituir Fernanda por Vivi e conseguir a fortuna da família. Com lentes de contato e um novo penteado, Vivi se transforma em uma cópia de Fernanda, mas mantém sua própria personalidade. A doçura de Vivi ajuda a suavizar as tensões passadas entre as famílias de Rubinho e Miguel, e ela começa a se entender com Pedro, o filho de Fernanda, e com sua mãe, Guilhermina (Marilena Ansaldi).

A novela Cara & Coroa estreia no canal Viva no dia 9 de setembro, com exibição de segunda a sábado, às 13h. A trama foi exibida originalmente na faixa das 19h da TV Globo entre 24 de julho de 1995 e 22 de março de 1996, em 213 capítulos. Na TV por assinatura, será apresentada também em maratona aos domingos, a partir das 9h. O folhetim teve direção de Wolf Maya, Carlos Magalhães, André Schultz e Maurício Farias.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.