O canal Viva anunciou nesta sexta-feira (25) que a novela Quatro por Quatro voltará ao ar a partir de 19 de maio, às 12h45, substituindo Cara e Coroa (1995) na grade de programação. Escrita por Carlos Lombardi, a trama exibida originalmente entre 1994 e 1995 será reapresentada pela segunda vez na TV por assinatura.
O que aconteceu?
- Viva reprisa Quatro por Quatro a partir de 19 de maio, às 12h45
- Trama substitui Cara e Coroa na faixa de novelas do horário de almoço
- É a segunda reprise da novela escrita por Carlos Lombardi no canal
- Primeira reexibição foi entre maio de 2010 e abril de 2011
- A história também está disponível no catálogo do Globoplay
- Protagonistas se unem para se vingar dos homens que as abandonaram
- Novela foi exibida originalmente entre outubro de 1994 e julho de 1995
A primeira reprise no Viva ocorreu entre maio de 2010 e abril de 2011, quando a novela inaugurou a faixa de clássicos da emissora na faixa das 15h30. Além disso, Quatro por Quatro também está disponível na íntegra na plataforma de streaming Globoplay desde novembro de 2022.
Com narrativa ágil e diálogos bem-humorados, a novela gira em torno de quatro mulheres que se conhecem após um acidente de trânsito no Rio de Janeiro. Unidas pelo abandono amoroso no mesmo dia, decidem se vingar dos ex-companheiros, cada uma à sua maneira.
Letícia Spiller vive Babalu, manicure de personalidade intensa. Betty Lago (1955-2015) interpreta Abigail, uma dondoca que surpreende como psicóloga. Elizabeth Savalla é Auxiliadora, dona de casa que perde tudo para o ex-marido. Cristiana Oliveira dá vida à tímida Tatiana, abandonada no altar.
Os antagonistas da história são Gustavo (Marcos Paulo), Alcebíades (Tato Gabus Mendes), Fortunato (Diogo Vilela) e Raí (Marcello Novaes). Cada um dos quatro homens se torna alvo das armações promovidas pelas protagonistas.
Quatro por Quatro tem 233 capítulos
Quatro por Quatro foi exibida pela TV Globo entre 24 de outubro de 1994 e 22 de julho de 1995, em 233 capítulos. A trama substituiu A Viagem (1994) e antecedeu Cara e Coroa na faixa das sete. A direção geral foi de Ricardo Waddington, com direção de Alexandre Avancini e Luiz Henrique Rios.
O elenco também contou com nomes como Humberto Martins, Helena Ranaldi, Marcelo Faria, Kadu Moliterno, Leonardo Vieira, Luana Piovani, Diogo Vilela, Neuza Borges, Daniel Dantas, entre outros. A novela tinha como característica o estilo irreverente de Carlos Lombardi, marcado por personagens excêntricos e situações cômicas.