Na novela Volta por Cima, Jayme (Juliano Cazarré) revela a Doralice (Tereza Seiblitz) que Osmar (Milhem Cortaz) roubou o bilhete premiado que pertencia a Lindomar (MV Bill). Decidida a esclarecer a verdade, Doralice confronta o irmão na casa de Violeta (Isabel Teixeira). Osmar tenta justificar sua atitude, mas a costureira se irrita com o fato de ele ter prejudicado a própria família enquanto elas enfrentavam dificuldades financeiras.
Jayme e Tereza (Claudia Missura) avisam Madá e Tati (Bia Santana), que correm até o local. A tensão do confronto causa um desmaio em Doralice, que é levada às pressas ao hospital. No centro cirúrgico, ela sofre uma parada cardíaca e vivencia uma experiência de quase morte, onde reencontra Lindomar. Durante o momento, o marido a incentiva a voltar à vida e a considerar a possibilidade de abrir seu coração para um novo amor.
No mesmo capítulo de Volta por Cima, a Unidos da Vila Cambucá realiza uma festa em sua quadra para celebrar o retorno de Rosana Bacelar (Viviane Araújo) como rainha de bateria. Sob os olhares ciumentos de Edson (Aílton Graça), a mãe de Nando (João Gabriel D’Aleluia) é aclamada pela comunidade. Para lidar com sua insegurança, Edson pede ajuda ao filho Bernardo (Bruno Fagundes) e decide frequentar a mesma academia que ele.
Paralelamente, Chico (Amaury Lorenzo) confessa a Cacá (Pri Helena) que deseja virar a página em sua vida. Ele afirma que não pretende retomar o relacionamento com Madá e revela que está interessado em outra pessoa, sem dar detalhes. Em busca de novos caminhos, Chico surpreende ao pedir um emprego como capanga na casa dos Castilhos. Apesar das dúvidas sobre a aptidão dele para a função, Cacá decide ajudá-lo após Violeta expressar a necessidade de reforçar a segurança.
A novela Volta Por Cima é criada por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, com direção-geral de Caetano Caruso. A produção é assinada por Andrea Kelly e Lucas Zardo, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim. O folhetim vai ao ar de segunda a sábado, às 19h35, na TV Globo.