William Bonner se despediu do Jornal Nacional na noite desta sexta-feira (31), após 29 anos no comando do telejornal. A saída do âncora, contudo, não impactou os índices de audiência da TV Globo em São Paulo. O noticiário marcou 23,70 pontos de média, e o jornalista passou o bastão para César Tralli. Em 2026, Bonner assume o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.
Os números prévios da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, publicados pelo TV Pop, indicam que o índice foi idêntico ao das sextas-feiras anteriores. O JN alcançou 38,34% de participação entre os televisores ligados. O pico registrado foi de 24,44 pontos. Com isso, o desempenho ficou distante do recorde anual do telejornal, que foi de 28,1 pontos em 6 de outubro.
Durante a exibição do último Jornal Nacional de William Bonner, a Record ficou na vice-liderança isolada com 6,03 pontos. O SBT apareceu em terceiro lugar, marcando 2,88 pontos de média. Na sequência, a Band registrou 1,29 ponto, e a TV Cultura, 0,38. Os serviços de streaming somados pontuaram 16,19, superando os canais pagos (3,90).
César Tralli assume a bancada permanentemente ao lado de Renata Vasconcellos a partir da próxima segunda-feira (3). William Bonner esteve à frente do telejornal por 29 anos, sendo 26 deles também como editor-chefe. Para a função de editora-chefe, a emissora nomeou Cristiana Sousa Cruz, que já atuava como adjunta no JN.
O que William Bonner espera do Globo Repórter?
Em 2026, William Bonner se junta a Sandra Annenberg no Globo Repórter. Em entrevista divulgada pela Globo, o jornalista afirmou que suas expectativas são “energizantes”. Ele destacou que atuará como repórter, o que considera “na contramão” de sua carreira. Bonner também comentou sobre o ritmo do novo programa, que difere da “adrenalina das hard news”.
“É um convite à contemplação, de uma forma bem mais relaxada”, declarou o apresentador sobre o formato do Globo Repórter. Bonner revelou que já sugeriu dois temas para o programa, sendo que um deles já está em fase de pré-produção. Ele expressou o “anseio enorme de encontrar pessoas e conversar com elas diretamente” nesta nova etapa profissional.
Ao finalizar, William Bonner agradeceu ao público do JN pela confiança. Para os espectadores do Globo Repórter, ele pediu “paciência”. “Me sinto como se eu estivesse iniciando uma carreira nova. E a todos os telespectadores manifesto a convicção de que nós, integrantes do jornalismo da Globo, temos a noção exata da nossa responsabilidade no exercício dessa profissão tão bonita e tão necessária“.


