TV ABERTA

Xsports alcança 24 milhões de pessoas em quatro meses

Canal de esportes na TV aberta garante picos de audiência com transmissões da Libertadores Feminina e da Liga Nacional de Futsal durante esta temporada

Jogador do Corinthians disputa bola com adversário em jogo de futsal com logotipo da Xsports sobreposto e torcida ao fundo
Xsports alcançou 24 milhões de pessoas em quatro meses no ar na TV aberta - Foto: Divulgação/Xsports
Compartilhe:

Xsports, emissora de TV aberta com programação 100% dedicada ao esporte, alcançou a marca de 24 milhões de espectadores em seus primeiros quatro meses no ar. O período, compreendido entre 16 de agosto e 15 de dezembro, teve os números apurados pela Kantar Ibope Media e projetados para a área de cobertura do canal.

O que você precisa saber

  • Xsports atingiu a marca de 24 milhões de espectadores.
  • O resultado foi alcançado nos primeiros quatro meses do canal.
  • O período de medição foi de 16 de agosto a 15 de dezembro.
  • O recorde de audiência ocorreu na final da Libertadores Feminina.
  • A transmissão atraiu mais de 2,2 milhões de pessoas.
  • Liga Nacional de Futsal também impulsionou os números.

O recorde de audiência da emissora em um único dia aconteceu em 18 de outubro, durante a final da Libertadores Feminina. A partida entre Corinthians e Deportivo Cali atraiu mais de 2,2 milhões de espectadores únicos. Nas quartas de final, o jogo entre Corinthians e Boca Juniors registrou 1,02 ponto de audiência, um índice expressivo para o canal.

Além dos picos, a Xsports apresenta uma evolução na média mensal de cobertura de espectadores. Em setembro, o crescimento foi de 52% em relação a agosto. Desde então, a emissora mantém uma alta contínua na métrica, o que demonstra a solidez de sua programação e a confiança do público nos conteúdos esportivos oferecidos na TV aberta.

Segundo Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports, os resultados iniciais são positivos. “Os primeiros meses mostram que a Xsports nasceu forte e com identidade clara. Estamos construindo uma marca sólida, com crescimento sustentável de audiência e uma relação de confiança com o público“, afirma o executivo.

Futsal impulsiona os números da Xsports

Outra modalidade com retorno consistente para o canal é o futsal. As transmissões da Liga Nacional de Futsal (LNF) registraram mais de 3,3 milhões de espectadores totais durante a competição, entre outubro e dezembro. A final do torneio, disputada entre Jaraguá e Corinthians, alcançou um pico de 1 ponto de audiência na televisão.

Programas originais da Xsports também apresentam bons desempenhos. O Tapete Verde, atração de pré-jogo, teve 97 edições e um alcance de mais de 5,3 milhões de espectadores totais. Já o Gols Pelo Mundo, que exibe os melhores lances dos campeonatos internacionais, alcançou mais de 2,4 milhões de pessoas com 26 programas.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: