A Xsports, emissora de TV aberta com programação 100% esportiva, alcançou no último fim de semana a expressiva e inédita marca de 1 ponto de audiência na Grande São Paulo. O recorde foi registrado com a transmissão da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Boca Juniors, no sábado (11), pelas quartas de final da Libertadores Feminina.
O que aconteceu?
- A Xsports alcançou a inédita marca de 1 ponto de audiência em SP.
- O recorde foi registrado no jogo entre Corinthians e Boca Juniors.
- A partida foi válida pelas quartas de final da Libertadores Feminina.
- O pico de audiência foi de 1,02 ponto no último sábado (11).
- Durante a rodada, o canal chegou a ocupar o 5º lugar na TV aberta.
- O jogo entre São Paulo e Deportivo Cali também teve bons números.
- O canal do YouTube da emissora registrou crescimento de 86%.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, a partida marcou 0,66 de média e um pico de 1,02 ponto, os maiores números já registrados por um programa exibido no canal até o momento. A aposta no futebol feminino continuou trazendo bons resultados no domingo (12), quando a vitória do Deportivo Cali por 2 a 0 sobre o São Paulo rendeu 0,41 ponto de média e 0,60 de pico.
Outro destaque da programação foi a vitória do Colo Colo por 1 a 0 sobre o Libertad, na tarde de domingo (12). A partida registrou 0,47 ponto de média e pico de 0,87. Durante a transmissão deste jogo, a Xsports conquistou o quinto lugar na média de audiência entre os canais da TV aberta na principal praça de medição do país.
O desempenho da Xsports no digital
O bom desempenho da Xsports não se restringiu à televisão. No YouTube, a partida entre São Paulo e Deportivo Cali alcançou 167 mil visualizações totais e um pico de 10,4 mil espectadores simultâneos, a maior audiência de um evento ao vivo na página. O canal já ultrapassou a marca de 38,7 mil inscritos, um crescimento de 86% em comparação à semana de lançamento.
A plataforma digital da emissora já acumula mais de 770,8 mil visualizações e 106 mil horas assistidas. Apenas com o jogo entre Corinthians e Boca Juniors, a página registrou um aumento de 168% no pico de audiência em São Paulo em relação à semana anterior, com mais de 3,9 mil visualizações simultâneas. Os dados foram divulgados pela Xsports ao Portal da TV.