AUDIÊNCIA

Xsports atinge 10,7 milhões de pessoas em 1 mês e prepara estreia no YouTube

Emissora esportiva da TV aberta celebra resultados e anuncia transmissão de conteúdo exclusivo para a plataforma de vídeos

Logotipo do canal X Sports em letras brancas sobre campo de grama verde iluminado
Xsports comemora o primeiro mês com audiência de mais de 10,7 milhões de telespectadores - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

A Xsports, emissora esportiva de TV aberta, completou um mês de operações no Brasil comemorando a audiência de mais de 10,7 milhões de telespectadores. Os números foram registrados pela Kantar Ibope Media e refletem o alcance na área de cobertura do canal. A programação exibiu diferentes modalidades, como futebol, atletismo, triatlo, tênis, automobilismo e até competições de força, como o Strongest Man.

Entre os principais destaques da Xsports estiveram campeonatos de repercussão mundial. A emissora exibiu jogos da Premier League, LaLiga, Bundesliga, Série A italiana, Europa League, Conference League, Copa da Argentina e a J1 League japonesa. Craques brasileiros como Vini Jr., Rodrygo, Marta, Casemiro, Estêvão, João Pedro, Éder Militão, Raphinha e Richarlison apareceram na tela do canal neste primeiro mês.

As transmissões da Premier League e da NWSL, liga feminina dos Estados Unidos que conta com Marta, marcaram pontos relevantes de audiência na programação da Xsports. No dia 23 de agosto, a partida entre Arsenal e Leeds United marcou 0,5 pontos em São Paulo, com pico de 0,72. Já em 29 de agosto, o duelo entre Orlando Pride e Gotham FC anotou 0,5 pontos, com pico de 0,63 pontos.

Jogos do River Plate, pela Copa da Argentina, e do Bayern de Munique, pela Bundesliga, também registraram bons resultados. As partidas mostraram o acerto na estratégia da emissora de oferecer torneios de relevância internacional e atrair fãs do futebol. O público respondeu de forma expressiva, dando ao canal esportivo projeção em seu primeiro mês no ar.

Xsports estreia no YouTube e terá novos conteudos

Nas próximas semanas, a Xsports vai lançar o programa Gols Pelo Mundo. A atração reunirá gols dos principais torneios internacionais em um só espaço. Em outubro, o canal inicia transmissões ao vivo no YouTube, com conteúdos pensados para a plataforma digital. A estratégia busca expandir a presença da marca e dialogar com novas audiências.

“Estamos muito felizes com a repercussão da Xsports nesse primeiro mês de transmissões. Muitas pessoas estão tendo acesso a novas competições e a nossa intenção é continuar promovendo novos campeonatos e levar ao público novas modalidades. É somente o começo de uma história”, disse Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports.

No mês que vem, a grade da Xsports passa a contar com novas modalidades de tradição no Brasil, como vôlei e basquete. Entre as competições previstas estão NBB, Euroliga de basquete e o campeonato europeu de vôlei. O calendário também terá a Liga dos Campeões da Europa de handebol masculino, com o jogo entre Kolstad Handball e Dinamo Bucuresti.

Outros torneios também estão confirmados, como a Copa do Rei da Espanha, o WTA 125 de tênis disputado em Tampico, no México, e o Ultimate Tennis Showdown (UTS).

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: