CONSOLIDANDO ESPAÇO

Xsports atinge 4º lugar na audiência da TV aberta com Libertadores Feminina

Com goleada do Corinthians, emissora esportiva supera 1,6 milhão de espectadores diários no fim de semana e expande transmissões no YouTube

João Sales com barba, vestindo camisa jeans e exibindo tatuagem no braço esquerdo no estúdio do programa Tapete Verde
João Sales, jornalista esportivo da Xsports; emissora conquista o quarto lugar de audiência na TV aberta com jogo da Libertadores Feminina - Foto: Reprodução/Xsports
Compartilhe:

A Xsports, emissora de TV aberta com programação 100% esportiva, alcançou um novo patamar de audiência no último fim de semana. No domingo (5), o canal alcançou o quarto lugar na média da TV aberta na Grande São Paulo durante a transmissão da Copa Libertadores Feminina, com a vitória do Corinthians por 11 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a emissora já soma aproximadamente 15 milhões de telespectadores únicos na TV desde sua estreia e ultrapassou a marca de 1,6 milhão de espectadores únicos por dia no último sábado (4) e domingo (5). O crescimento reflete a aposta em um portfólio diversificado de competições esportivas.

Como foi o crescimento da audiência da Xsports

O desempenho da Xsports na Grande São Paulo apresentou uma evolução notável. Na sexta-feira (3), a audiência cresceu 100% em relação à semana anterior, passando de 0,07 para 0,14 ponto na média diária. No sábado (4), a alta foi de 108%, de 0,13 para 0,27. O avanço mais significativo ocorreu no domingo (5), com a média diária saltando de 0,10 para 0,24, um crescimento de 140%.

Dois jogos foram recordes de audiência para o canal no período, alcançando cada um a média de 0,60 ponto na Grande São Paulo. Além da goleada do Corinthians no domingo, o triunfo do Vitória de Guimarães por 2 a 1 sobre o Santa Clara, pela Liga de Portugal, também impulsionou os números da emissora no sábado.

Transmissões no YouTube marcam nova fase do canal

No ambiente digital, a Xsports também vem conquistando resultados expressivos com o início de suas transmissões no YouTube. Com poucos dias no ar, o canal já exibiu jogos de São Paulo e Corinthians, pela Libertadores Feminina, e partidas da Copa da Argentina, registrando forte engajamento, com mais de 2 mil espectadores simultâneos em cada uma das partidas dos times paulistas.

Desde a última quinta-feira (2), o canal acumula mais de 255 mil visualizações e 27 mil inscritos, sendo que 10 mil deles foram conquistados apenas no fim de semana. A plataforma também somou aproximadamente 10 mil horas de exibição e contará nos próximos dias com novas transmissões da Libertadores Feminina, Euroliga de Basquete e Champions League de Handebol.

“Os resultados refletem o esforço e o compromisso da Xsports em democratizar o acesso ao esporte. Contamos com uma equipe talentosa, competente e apaixonada, além de um portfólio de competições que desperta o interesse do público e vem fazendo nossa audiência crescer em ritmo acelerado”, destaca Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.