O atacante Zé Felipe, de 22 anos, se destacou na lista de goleadores do Campeonato Pernambucano – Série A2. O jogador foi o artilheiro mais novo de todo o torneio. Ele atuou pelo Ipojuca e encerrou a competição como vice-artilheiro geral, marcando sete gols em oito rodadas. O atleta tem passagem pela base do Atlético Goianiense.
O que aconteceu?
- Zé Felipe, de 22 anos, foi o artilheiro mais jovem da Série A2 de PE.
- Ele atuou pelo Ipojuca e foi o vice-artilheiro geral da competição.
- O atacante marcou sete gols e deu duas assistências em oito rodadas.
- Zé Felipe participou diretamente de nove dos 11 gols do Ipojuca.
- Ele agradeceu a confiança do grupo para se destacar em campo.
- Em 2022, foi o goleador máximo do Pernambucano Sub-20 pelo time.
- O jogador baiano já teve passagem pela base do Atlético Goianiense.
A contribuição de Zé Felipe para o setor ofensivo do Ipojuca foi significativa. Além dos sete gols, ele também registrou duas assistências. Com isso, o atacante participou diretamente de nove dos 11 gols marcados pelo Lobo-Guará no estadual. A média é superior a uma participação por partida.
“Feliz por ter conseguido ajudar o time com gols e assistências. Busquei fazer o meu melhor no dia a dia para contribuir dentro de campo. O grupo me deu muita confiança e isso fez toda a diferença”, disse o jogador.
Apesar da pouca idade, Zé Felipe está acostumado a ser artilheiro. Em 2022, atuando pelo próprio Ipojuca, ele foi o goleador máximo do Campeonato Pernambucano Sub-20, com 11 gols. Na temporada passada (2024), brilhou no Rio de Janeiro, sendo o artilheiro do Artsul no estadual e na Copa Rio.
“Disputar a artilharia de um campeonato equilibrado como o Pernambucano, ao lado de jogadores mais experientes, foi um grande desafio. Busquei aproveitar ao máximo essa oportunidade de mostrar o meu trabalho e agradeço ao Ipojuca. Foi uma honra vestir essa camisa novamente”, concluiu o atacante.
Natural de Terra Nova, na Bahia, Zé Felipe acumula passagens por clubes de seu estado natal, como Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, além da passagem pela base do Atlético-GO.


