O cantor Zezé Di Camargo gravou o especial Natal é Amor na noite da última terça-feira (11). A gravação aconteceu nos estúdios do SBT e contou com as participações especiais de Alexandre Pires e Paula Fernandes. O show reuniu na plateia artistas da emissora, embaixadores, fãs, amigos e familiares, como a mulher do cantor, Graciele Lacerda, e a filha caçula, Clara.
O que você precisa saber
- Zezé Di Camargo gravou o especial Natal é Amor.
- A gravação ocorreu na noite de terça-feira (11) nos estúdios do SBT.
- Alexandre Pires e Paula Fernandes foram participações especiais.
- Graciele Lacerda e a filha, Clara, estavam na plateia.
- Antes da fama, Zezé formou a dupla Camargo e Camarguinho.
- Seu irmão Emival morreu em um acidente de carro em 1975.
- Ele formou a dupla atual com o irmão Luciano em 1990.
Mirosmar, nome de batismo de Zezé Di Camargo, nasceu no povoado de Capela do Rio do Peixe, em Pirenópolis (GO). Ele é o filho mais velho de Helena Siqueira de Camargo e Francisco José de Camargo (1937-2020). Zezé começou na música antes do irmão Luciano, tocando gaita de boca e, aos 11 anos, ganhou um acordeom do pai.
Na infância, Zezé formou a dupla Camargo e Camarguinho com seu irmão Emival. Eles se apresentavam em festas na cidade. Em 1975, os irmãos sofreram um acidente automobilístico. Emival foi vítima fatal do desastre, e Zezé teve apenas um ferimento ao lado do olho. A morte do parceiro paralisou a carreira de Zezé por um tempo.
Zezé Di Camargo trabalhou como office-boy antes da fama
Aos 13 anos, Zezé Di Camargo começou a trabalhar como office-boy. Dois anos depois, adotou o pseudônimo Zé Neto e integrou o trio Os Caçulas do Brasil, ao lado de Silvio Canhoto e Ary (mais tarde conhecido como Zazá). Meses depois, o trio foi desfeito, mas Ary e Zé Neto formaram a dupla Zazá & Zezé, que gravou três discos.
Em uma entrevista, Zezé contou que passou a usar o sobrenome Di Camargo porque Zazá teria registrado o nome Zazá & Zezé sem seu consentimento. Em 1986, Zezé Di Camargo arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns. Ele também trabalhou como compositor, com músicas gravadas por Leandro & Leonardo (Solidão), Matão & Monteiro, Chrystian & Ralf e Chitãozinho & Xororó.
Foi apenas em 1990 que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David, que adotou o nome artístico de Luciano. A canção É o Amor, lançada em abril de 1991, alavancou o sucesso dos dois, que segue até hoje. Segundo a imprensa especializada, três de suas composições ficaram entre as 100 mais tocadas da década de 1990, com destaque para É o Amor, na 29ª posição.


