Após ser afastada pela quinta vez por conta da Covid-19, Ana Maria Braga retornou ao comando do Mais Você nesta segunda-feira (11). A apresentadora esclareceu, com bom humor, o motivo de sua ausência no programa. Ela informou que, embora estivesse sem sintomas graves, precisou cumprir os protocolos da TV Globo, que exigem o afastamento temporário para colaboradores com teste positivo para o vírus.
Ana Maria Braga revelou ter feito o exame de Covid-19 ao acordar rouca, após retornar de uma viagem ao Havaí, e declarou que não acreditou no diagnóstico positivo. Segundo a comunicadora, ela havia perdido a voz, mas considerava que os sintomas poderiam estar relacionados ao cansaço da viagem longa. Ainda assim, orientada por sua médica, fez um teste rápido de farmácia que, para sua surpresa, detectou a presença do vírus.
“Queria contar um pouco sobre essa Covid que eu tive, porque eu não tive Covid”, comentou a apresentadora em tom irônico. Ela explicou que, mesmo sem apresentar sintomas significativos, a recomendação médica a levou a realizar o exame, e, após o resultado positivo, precisou deixar o estúdio e seguir para isolamento. “Eu estava pronta para trabalhar, ótima, mas me expulsaram”, disse, se divertindo com a situação.
Durante o período de afastamento, que durou uma semana, Ana Maria Braga relatou que se manteve em casa sem receber visitas, em cumprimento às orientações de saúde. Ela mencionou que, apesar do diagnóstico, se sentiu bem e permaneceu em casa “à toa” durante o período. Ao retornar ao Mais Você, a apresentadora recebeu elogios do Louro Mané por sua escolha de figurino, aparecendo com uma blusa roxa com transparências.
Ana Maria Braga foi afastada após testar positivo para Covid-19
Ana Maria Braga havia retornado de uma viagem a trabalho no Havaí na semana passada, onde relatou ter passado por contratempos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Logo após o retorno ao Brasil, ela apresentou rouquidão, o que a levou a realizar o teste de Covid-19. Talitha Morete e Fabricio Battaglini, que a substituíram, informaram o público sobre o afastamento da apresentadora na última quarta-feira (6), esclarecendo que, apesar do diagnóstico, Ana estava em boas condições de saúde.
Segundo Talitha, Ana Maria realizou o teste após apresentar sintomas leves de gripe e um pouco de rouquidão, e, por precaução, o médico recomendou o exame. Fabricio completou que Ana Maria passou por uma maratona de voos, o que possivelmente contribuiu para o quadro. “A gente mostrou aqui também. Aeroporto lotado, e aí acabou acontecendo de pegar Covid mais uma vez. Embora, gente, ela tenha todas as vacinas, tá? Então, como a Talitha disse, ela está bem”, disse o jornalista, na ocasião.