Pesquisar
Close this search box.
FOLHETIM DA GLOBO

Família é Tudo: Conheça a história, elenco e trilha sonora da novela da Globo

A trama é a quarta colaboração entre o autor Daniel Ortiz e o diretor Fred Mayrink no horário das 19h

Juliana Paiva como a personagem Electra Mancini na novela Família é Tudo
Juliana Paiva interpreta Electra Mancini na novela Família é Tudo - Foto: Globo/Manoella Mello)
Compartilhe:

Unidos por laços de sangue, parentesco, amizade ou convívio, o elo familiar transcende as diferenças e desafios do cotidiano. E é justamente nesse emaranhado de relações que se desenrola a trama de Família é Tudo, a nova novela das sete da Globo. Sob a direção artística de Fred Mayrink e criação de Daniel Ortiz, a comédia romântica estreia na próxima segunda-feira (4).

O ponto de partida de Família é Tudo é o desaparecimento de Frida Mancini (Arlete Salles), matriarca da família, cujo sumiço paradoxalmente reúne seus cinco netos –Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). O autor da trama, Daniel Ortiz, descreve a história como uma reflexão sobre os laços familiares e os desafios que permeiam as relações interpessoais.

“É uma história sobre famílias para a família brasileira. Acredito que as pessoas vão se identificar com os sentimentos e conflitos da trama, que fazem parte do dia a dia de todos nós. Todo mundo já teve questões familiares e vamos falar sobretudo da relação desses cinco meios-irmãos que é colocada à prova até que eles percebam a importância dessa família em suas vidas”, explica Ortiz em texto da novela divulgado pela Globo.

A substituta de Fuzuê se destaca como a quarta colaboração entre Ortiz e Mayrink no horário das 19h da Globo, um espaço consagrado na televisão brasileira. Segundo o diretor artístico, o objetivo é trilhar um caminho emocional que ressoe com múltiplas gerações, explorando todas as facetas do significado de família. “Família é tudo, com tudo que ela tem!”, assinala o diretor.

A história de Família é Tudo

A trama se desenrola a partir da morte do patriarca da família, que resulta na separação dos irmãos. Diante do distanciamento entre seus netos, Frida decide agir para reunir novamente a família. Acompanhada por suas noras, Leda (Grace Gianoukas), Lulu (Cris Vianna) e Nanda (Ana Carbatti), a matriarca organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). Porém, o que era para ser uma festa se transforma em um enigma quando Frida desaparece durante um acidente.

Dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento. Para herdar sua fortuna, os netos devem conviver sob o mesmo teto por um ano e trabalhar para reconstruir um espaço que marcou o início da gravadora da família, gerando um lucro de quatro vezes o valor que vão receber para investir no local. Caso falhem, a herança irá para o sobrinho Hans e sua mãe, Catarina, que sempre tramaram contra os interesses da matriarca.

Liderados por Vênus, os irmãos embarcam nessa jornada rumo à reconstrução familiar, abandonando os confortos de suas vidas anteriores. No entanto, além dos desafios da reforma do casarão na zona leste de São Paulo, eles terão que lidar com as artimanhas de Hans e Catarina, seus principais antagonistas. Entre revelações do passado, conflitos amorosos e desafios pessoais, cada membro dos Mancini enfrentará dilemas que testarão os limites de suas relações.

Elenco da nova novela

O elenco da novela Família é tudo é formado pelos atores Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Isacque Lopes, Ramille, Raphael Logam, Renato Góes, Jayme Matarazzo, Rafa Kalimann, Henrique Barreira, Daphne Bozaski, Ana Hikari, Thaila Ayala, Paulo Lessa, Daniel Rangel, Gabriel Godoy, Sérgio Malheiros e Grace Gianoukas.

Também estão no elenco os artistas Cris Vianna, Ana Carbatti, Lucy Ramos, Alexandra Richter, Jayme Periard, Conrado Caputto, Caio Vegatti, Aisha Moura, Mila Carmo, Claudio Torres Gonzaga, Cristina Pereira e Antônio Rickli. As participações especiais são Paulo Tiefenthaler, Fernando Pavão, Lívia Rossy e Bruna Negendank.

Trilha sonora do folhetim

A música de abertura da novela Família é Tudo é Jardins da Babilônia, clássico da cantora Rita Lee (1943-2023), que ganhou uma nova versão nas vozes de Jão e Julia Mestre. A trilha sonora da produção tem canções de Paloma Faith, Vanessa da Mata, Jota Quest, Thalía, Bryan Behr, entre outros.

  • Jardins da Babilônia – Jão part. Julia Mestre
  • Anything For Love – Ayax Arroyo e Anastasia Elliot
  • Only Love Can Hurt Like This – Paloma Faith
  • De Todos os Amores – Bryan Behr
  • I’m Too Sexy – Right Said Fred
  • Hands In The Sky – Jason Tarver e Lucy Underhill
  • Better Not Wipeout – Ty Noam Frankel e Aaron Kerr
  • Só Hoje – Jota Quest
  • Vem Doce – Vanessa da Mata
  • Piel Morena – Thalía

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.