Fred Bruno, recém-contratado pela Globo, não apresentou o Globo Esporte SP na segunda-feira (24). O influenciador e apresentador foi diagnosticado com conjuntivite e precisou ser afastado do programa às vésperas do feriado de Carnaval. Com isso, a emissora escalou Gabriela Ribeiro para substituí-lo na atração esportiva, ao lado de Denílson.
Nas redes sociais, Fred comentou sobre o ocorrido de forma bem-humorada. Ele revelou que já apresentava o programa com certo incômodo nos olhos antes de descobrir a conjuntivite. O influenciador também brincou sobre o momento em que foi afastado, sugerindo que poderia parecer uma desculpa conveniente para curtir o Carnaval. “Não vou apresentar o Globo Esporte de hoje porque eu virei a pessoa que vai meter um atestado na semana de Carnaval”, disse ele em tom descontraído.
Durante a edição do Globo Esporte SP, a jornalista Gabriela Ribeiro confirmou o afastamento de Fred e garantiu que ele retornará assim que se recuperar. “Fred está de licença médica, vai ficar uns dias fora, mas já, já está de volta”, afirmou a apresentadora. Denílson, por sua vez, entrou na brincadeira e questionou: “Já está dando migué [enganando]? Pelo amor de Deus! No Carnaval, que coincidência!”
Fred Bruno apresentou Globo Esporte de óculos
Os primeiros sintomas da doença surgiram na sexta (21), mas Fred Bruno acreditava se tratar apenas de uma irritação comum. No sábado (22), ele chegou a apresentar o programa esportivo da TV Globo usando óculos escuros para amenizar a sensibilidade nos olhos. O influenciador explicou que já tinha alergia ocular e que sua visão costuma ser sensível à claridade.
“Em 35 anos eu nunca tive conjuntivite. Nunca tive isso na vida, e agora que eu tenho um programa na Globo ela decide vir para o meu corpo”, lamentou Fred Bruno. Ele detalhou que os sintomas começaram com uma vermelhidão intensa no olho direito, sua área mais sensível. “Quase todos os dias eu acordo e uso colírio. Tenho mais colírio do que óculos, porque eu tenho alergia. Pode ser por conta do ar-condicionado, do pelo do travesseiro, poeira…”, relatou.
De acordo com Fred Bruno, o afastamento deve durar pelo menos três dias, tempo médio necessário para a recuperação. No entanto, ele espera estar de volta ao comando do Globo Esporte SP em breve. “Eu acordei e estava com uma vermelhidão muito grande, mas não achava que era conjuntivite. Como os sintomas começaram na sexta-feira, eu tenho três dias. Vamos ter que esperar que eu melhore.”