Lucas Carvalho alcançou um feito expressivo na disputa pela audiência matinal menos de um mês após trocar o SBT pela TH+, afiliada da Record em Campinas (SP). Com o seu comando, o Balanço Geral Manhã registrou 3,8 pontos de média, reduzindo a diferença para a EPTV, afiliada da TV Globo, que marcou 4,3 pontos na região na última segunda-feira (3).
Além disso, o programa conseguiu liderar por 16 minutos, garantindo o crescimento da Record na faixa horária. Os dados de audiência, divulgados pelo site NaTelinha, indicam ainda que o SBT, emissora que o jornalista deixou recentemente, anotou apenas 0,8 ponto no horário. O desempenho mostra que houve uma rápida adaptação do jornalista ao novo posto e um fortalecimento do jornalismo matinal da afiliada da Record.
Antes de assumir a apresentação do Balanço Geral Manhã, Lucas Carvalho atuava como repórter no SBT, com participações no Tá na Hora com Datena e cobrindo folgas dos apresentadores do SBT News. Agora, além de comandar o telejornal matinal na TH+, ele também está à frente do bloco local do Fala Brasil, que vai ao ar para a região da Grande Campinas.
Em entrevista ao site Em Off, Carvalho destacou a satisfação em assumir a bancada do jornalístico. “Serei o apresentador do ‘Balanço Geral Manhã’. O programa já é vice-líder de audiência e a ideia é torná-lo ainda mais relevante com notícias do dia, prestação de serviços e interação com o público”, afirmou. O jornalista também ressaltou seu objetivo de se conectar com a audiência local e ampliar a relevância do telejornal na região.
Apesar da conquista profissional, Lucas Carvalho revelou que a decisão de deixar o SBT não foi fácil. “Muita gente pode não entender a mudança porque eu estava muito feliz no SBT. Mas esse passo tem a ver com os meus sonhos, objetivos e propósitos”, pontuou. Com quase 15 anos de experiência como repórter de rua, o apresentador da Record afirmou que se sente preparado para o novo desafio.