Neymar Jr. revelou que apenas três personalidades o fizeram “tremer” ao conhecê-las, sendo uma delas o ator e comediante Renato Aragão. Durante participação no podcast PodPah, na noite da última quinta-feira (27), o jogador do Santos contou que ficou suado ao encontrar o humorista de Os Trapalhões (1974-1995).
“Eu tento ser um ídolo acessível. Sou fã de muitos caras também”, disse o atacante. “Eu só tremi três vezes na minha vida. Na época eu namorava, fui jantar lá com ela, aí eu começo a apertar a mão dela. Aí vejo o Didi e começo a apertar a mão dele”, relembrou, em referência ao personagem de Renato Aragão.
“É o Didi! É o Didi, pô! Fui cumprimentar o cara tremendo! Fiquei suado!”, completou o jogador. Além do ex-contratado da TV Globo, Neymar também contou que viveu situação semelhante ao conhecer Michael Jordan. “Eu fumei charuto com o Jordan. Tava no hotel lá, meu assessor na época disse que o Jordan quer te conhecer e está lá embaixo te esperando”, afirmou.
“Desci tremendo pra caralh*… e aí tremi na base, suadeira [sic], tremedeira na mão. E o Curry também”, acrescentou sobre Stephen Curry, astro da NBA, a principal liga de basquetebol profissional dos Estados Unidos. Neymar retornou ao Santos em 2025, após 12 anos atuando no futebol europeu e, por último, no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A carreira de Neymar
Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em 5 de fevereiro de 1992, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Criado em São Vicente e depois em Santos, demonstrou talento para o futebol desde cedo, ingressando nas categorias de base do Santos Futebol Clube. A estreia no time profissional aconteceu em 2009, aos 17 anos.
Em 2013, após brilhar na conquista da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, Neymar se transferiu para o Barcelona, onde formou um trio ofensivo histórico ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Em 2017, foi protagonista da maior transferência da história do futebol ao ser vendido ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.
No PSG, Neymar foi um dos jogadores mais talentosos e midiáticos do futebol mundial, ajudando o clube a dominar o cenário francês e a chegar à final da Liga dos Campeões em 2020. Paralelamente, manteve sua trajetória de destaque na Seleção Brasileira, como o maior artilheiro da equipe segundo a contagem da FIFA em 2023. Participou das Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022.
Fora dos gramados, o jogador Neymar é uma das personalidades esportivas mais influentes do mundo. O atacante foi nomeado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes de 2017 e apareceu diversas vezes entre os atletas mais bem pagos do mundo segundo a Forbes.