Com estreia marcada para 13 de agosto, a TV Globo anunciou novidades do seu mais novo reality musical, Estrela da Casa. Apresentada por Ana Clara Lima, a atração que também terá cobertura do Multishow promete inovar com seu formato de confinamento e interação constante entre os participantes e o público.
Os 14 participantes do reality estarão isolados, mas terão a oportunidade única de se apresentar para uma plateia ao vivo toda semana, rompendo o isolamento total. Esses momentos permitirão que os competidores tenham um termômetro real da reação do público fora da casa.
Durante o confinamento, os participantes buscarão o estrelato compondo novas músicas, ensaiando e participando de produções criativas. Aqueles que se destacarem terão a chance de apresentar uma de suas músicas no show semanal do reality, realizado em um palco fora da casa nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
A principal novidade do Estrela da Casa será a presença de uma plateia durante as apresentações. “É neste breve momento de uma música que os confinados terão acesso a uma das formas mais preciosas de feedback para um artista: as palmas e a empolgação do público com sua performance”, diz a emissora em comunicado.
Participantes do Estrela da Casa terão que compor oito músicas
O Estrela da Casa contará com uma dinâmica de pré-confinamento. Antes de entrarem efetivamente no reality, os competidores precisam preparar um repertório de oito músicas. Cada um iniciará o programa com uma dessas músicas, usada como cartão de visitas, e, semanalmente, lançará um novo single para o público.
Os cantores deverão representar um único gênero musical durante toda a competição. Os estilos permitidos são variados, incluindo pop, rock, gospel, sertanejo, samba, entre outros. Dentro da casa, que será vigiada 24 horas por dia pelo público, os participantes precisam se dedicar às suas músicas, aprender a conviver em grupo e participar de dinâmicas e provas que oferecerão vantagens na disputa.
O vencedor do reality Estrela da Casa receberá da Globo um prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music para gerenciamento de carreira, uma turnê pelo Brasil e a oportunidade de ter uma música em uma novela da emissora. O formato é original da Globo, tem direção artística de Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, e direção de gênero de J.B. de Oliveira, o Boninho.