TRILHA SONORA

TV Globo decide manter voz de Gal Costa na abertura do remake de Vale Tudo

A emissora optou por não regravar Brasil e manter a icônica interpretação de Gal Costa na abertura do remake

Bella Campos como Maria de Fátima em cena de Vale Tudo usando biquíni verde e óculos de sol enquanto relaxa em uma espreguiçadeira à beira da piscina, com guarda-sóis ao fundo
Maria de Fátima (Bella Campos) na primeira chamada de Vale Tudo; TV Globo vai manter voz de Gal Costa na abertura do remake - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

A TV Globo anunciou que a abertura do remake de Vale Tudo, previsto para estrear em 31 de março, manterá a versão original da música Brasil, eternizada na voz de Gal Costa (1945-2022). A emissora optou por não seguir a tendência de regravações recentes e preservou a interpretação da cantora baiana, que marcou a exibição original da novela em 1988.

A decisão foi detalhada por Juliana Medeiros, coordenadora de produção musical dos Estúdios Globo, à coluna Play, do jornal O Globo. Segundo ela, a gravação de Gal Costa continua atual e poderosa. “Entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal se mantém moderna e potente”, explicou.

Ainda de acordo com Juliana Medeiros, manter a trilha sonora também busca criar um elo emocional entre os espectadores da época e o novo público. “Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega a música na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil”, completou.

Apesar da decisão de manter os vocais originais, a música passou por uma atualização instrumental para oferecer uma sonoridade mais moderna. “Será uma diferença sutil para o público, mas chegamos a um resultado mais atualizado da música”, ressaltou a coordenadora musical dos Estúdios Globo. A música é originalmente cantada por Cazuza (1958-1990).

Vale Tudo estreia em março na faixa das 21h

O remake de Vale Tudo faz parte das celebrações dos 60 anos da TV Globo e substituirá Mania de Você na faixa das nove a partir de 31 de março. As gravações começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e atualmente ocorrem no Rio de Janeiro. A trama, escrita por Manuela Dias, tem Paulo Silvestrini na direção artística. Conforme a coluna Play, a primeira grande reviravolta da trama acontecerá entre os capítulos 70 e 80.

A primeira chamada da novela foi ao ar na última segunda-feira (24) e mostrou o início da história, repetindo a cena icônica da versão original: Maria de Fátima, agora interpretada por Bella Campos, enganando a mãe, Raquel (Taís Araujo). Ambiciosa, a jovem vende a casa da família e foge para o Rio de Janeiro, onde pretende se tornar influenciadora digital e reencontrar o modelo César (Cauã Reymond).

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.