A jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski esteve em Genebra no último fim de semana para acompanhar a 10ª etapa do SailGP, principal campeonato de vela do mundo. O convite partiu do Mubadala Brazil SailGP Team, representante brasileiro na competição, com a proposta de mostrar os bastidores e a emoção da disputa em uma cobertura especial para o Show do Esporte, exibido pela Band.
Além da participação na TV, Glenda Kozlowski também produziu conteúdo multiplataforma para suas redes sociais, onde soma mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e 1 milhão no X (o antigo Twitter). A ideia foi levar ao público brasileiro detalhes da estrutura do evento, a interação com atletas e a atmosfera da competição náutica na Suiça.
A presença da jornalista é uma estratégia do Mubadala Brazil SailGP Team de aproximar o campeonato de novos públicos no Brasil. A equipe aposta na conexão com personalidades ligadas ao esporte e à performance para atrair atenção e engajamento. O movimento busca expandir a base de fãs e gerar maior visibilidade ao longo da temporada.
Nesse sentido, a ação faz parte de um plano contínuo de convidar personalidades para vivenciar etapas do SailGP. Entre os exemplos recentes, o velejador Torben Grael esteve presente em Portsmouth, enquanto a surfista Maya Gabeira participou da etapa de Nova York. Em Genebra, Glenda Kozlowski assumiu o papel de embaixadora da vez, aproximando o público da Band da disputa internacional.
O Mubadala Brazil SailGP Team é a primeira equipe brasileira a disputar a competição de elite. Liderado por Martine Grael, primeira mulher capitã do campeonato, o time conta com atletas experientes como Andy Maloney, Leigh McMillan e Paul Goodison, além dos brasileiros Marco Grael, Mateus Isaac e Breno Kneipp. Entre os patrocinadores estão Mubadala, Banco BRB, Ambipar, Atvos, Oakberry, Vale e Ballena.


