FALCO

A&E estreia série de detetive que acorda de coma após 22 anos

Alexandre Falco, interpretado por Sagamore Stévenin, precisa se adaptar à nova realidade da filha adulta e da mulher com outro parceiro enquanto investiga assassinatos

Sagamore Stévenin como o detetive Alexandre Falco espreita em local escuro mirando com sua pistola na série Falco
Alexandre Falco (Sagamore Stévenin) é o protagonista da série Falco, do A&E - Foto: Divulgação
Compartilhe:

O A&E estreia na segunda-feira (6) a série policial francesa Falco (2013-2016). A produção acompanha o detetive Alexandre Falco (Sagamore Stévenin), que acorda de um coma de 22 anos e precisa encarar uma nova e difícil realidade. Sua filha, Pauline (Marie Béraud), agora é adulta. Além disso, a mulher, Carole (Mathilde Lebrequier), está em um relacionamento com o patologista forense Philippe Chéron (Franck Monsigny).

No entanto, Alexandre Falco não se impede de retornar à unidade policial, mesmo com o ceticismo do seu antigo parceiro, agora comissário Jean-Paul Ménard (Arno Chevrier). O detetive também terá um novo parceiro, o tenente Chevalier (Clément Manuel). Falco mergulha na rotina de solucionar assassinatos desconcertantes, como o envenenamento de mulheres por um serial killer ou um morador rico baleado por um profissional.

A trama de Falco, nova série do A&E

A vida que Alexandre Falco deixou para trás não existe mais, e a rotina de trabalho será fundamental para sua nova adaptação. Ele sofre flashbacks recorrentes do acidente que o deixou em coma 22 anos atrás. Os episódios da série Falco trarão casos de assassinato enquanto o protagonista tenta resolver seus relacionamentos pessoais. A estreia será com o episódio O despertar.

O primeiro capítulo exibido na segunda (6) relata a história do policial Alexandre Falco, que tinha tudo para ser feliz com a mulher, a filha e o trabalho. Durante uma incursão, ele leva um tiro na cabeça e entra em coma. Na terça (7), o episódio Um novo começo mostra a investigação da morte do taxista Lionel Garnier, que tinha vida dupla e havia roubado milhares de euros. Falco também confronta Carole, que está em um novo relacionamento.

O episódio Áreas cinzentas, na quarta-feira (8), aborda o assassinato da psiquiatra Dorothée Dalmasso, cuja morte está ligada ao suicídio de uma paciente. Já na quinta-feira (9), Encontros com assassinos, aumenta o medo de um serial killer após três mulheres serem envenenadas. O A&E encerra a semana na sexta-feira (10) com o episódio Chapeuzinho Vermelho.

Neste último episódio da semana, o detetive Alexandre Falco se envolve em uma investigação delicada. Uma jovem vestida de Chapeuzinho Vermelho é encontrada inconsciente em um parque. O detetive precisa se equilibrar entre a rotina de trabalho e a tentativa de reconstruir o relacionamento com a família. O A&E exibe episódios inéditos de Falco de segunda a sexta às 22h45.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: