Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (5). O clássico acontece às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais cariocas estão na briga direta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. A transmissão ao vivo será exclusiva do Prime Video.
Onde assistir: Botafogo x Vasco (5/11)
- Botafogo e Vasco jogam nesta quarta-feira (5), às 19h30.
- O clássico carioca acontece no Estádio Nilton Santos.
- A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- A transmissão ao vivo será exclusiva da plataforma Prime Video.
- Os rivais disputam vaga na próxima Copa Libertadores.
- O Botafogo é o 6º colocado, com 48 pontos somados.
- O Vasco ocupa a 9ª posição, com 42 pontos na tabela.
O Botafogo atua como mandante e defende sua posição na tabela. O time ocupa a 6ª colocação, com 48 pontos conquistados. A equipe comandada por Davide Ancelotti busca reencontrar a vitória. O Alvinegro vem de dois empates seguidos na competição, contra Mirassol e Santos.
O Vasco chega para o clássico na 9ª posição, com 42 pontos. A equipe está seis pontos atrás do Glorioso na classificação. O time de Fernando Diniz viu sua sequência positiva ser quebrada. Após quatro vitórias seguidas, a equipe foi derrotada pelo São Paulo, em São Januário, na última rodada.
A briga pela vaga continental está acirrada. Segundo os cálculos da Opta, o Botafogo tem 87,7% de chances de conquistar uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. O cenário do Vasco é mais difícil. O clube cruzmaltino aparece com 11,8% de chances de classificação para o principal torneio do continente.
O Botafogo conta com o retorno de Allan, que cumpriu suspensão na última rodada. O departamento médico, no entanto, segue cheio, com nomes como Álvaro Montoro e Bastos. Alex Telles e Savarino são dúvidas. Uma provável escalação tem: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton e Danilo; Artur, Santiago Rodríguez (Jeffinho) e Arthur Cabral.
O Vasco tem desfalques importantes. Paulo Henrique e Nuno Moreira estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. Cauan Barros é dúvida. O provável time é: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Tchê Tchê, Hugo Moura (Cauan Barros) e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, David e Rayan.
A arbitragem será de Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O quarto árbitro é Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ). O VAR é Diego Pombo Lopez (BA), com Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) como AVARs. Luiz Flavio de Oliveira (BR) (Inspetor) e Ubirajara Ferraz Jota (PE) (Assessor) completam a equipe.


