Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro (1995), em reprise no SBT no bloco Novelas da Tarde.
Resumo da semana de Maria do Bairro: Capítulos 80 a 84
Segunda-feira (10/11): Resumo do capítulo 80
Maria tenta um acordo de paz com Penélope na prisão, mas a rival recusa. Gonçalo estima a pena de Maria em dez anos. Ele avisa que tentará reduzir o tempo de reclusão. Soraya pressiona Luís Fernando pelo divórcio, mentindo que Maria se casará com o advogado.
Luís Fernando chega bêbado em casa, faz um escândalo e chama Maria de assassina. Padre Honório visita a detenta. Luís Fernando procura Gonçalo, que confirma o plano de casamento, e os dois discutem. Maria conta a verdade ao padre, que sugere revelar tudo à polícia.
Tita telefona para casa, mas Verônica a impede de falar com Vitória. Abelardo revela a Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraya e garante proteção. Luís Fernando questiona Maria. Ela confirma o casamento com Gonçalo, e ele aceita o divórcio.
Terça-feira (11/11): Resumo do capítulo 81
A tia de Mejía encontra uma carta escrita por ele antes de morrer. Tita discute com Verônica, diz que a odeia e tenta fugir do hotel. A jovem acaba atropelada e seu estado é grave. Luís Fernando confirma a Soraya que aceita o divórcio, e a vilã comemora.
Padre Honório revela a inocência de Maria para Nandinho. O rapaz, no entanto, recusa-se a perdoar a mãe e é criticado pelo padre. Gonçalo informa Maria sobre o divórcio, e ela conta das fotos que provam a traição. Maria se enfurece ao saber que todos sabiam do caso.
Luís Fernando acorda na casa de Soraya, mas nega qualquer reconciliação. Agripina visita Maria e fala sobre o ódio de Nandinho. A detenta pede ajuda. Gonçalo declara a Soraya seu amor por Maria. A vilã visita Maria e provoca, garantindo que tomará Nandinho.
Quarta-feira (12/11): Resumo do capítulo 82
Maria ameaça Soraya. Ela garante que fugirá da prisão e a matará se a vilã tentar tomar Nandinho. Na mansão, Esperança enfrenta e esbofeteia Soraya. A megera decide matá-la e tenta subornar Cirilo para executar o serviço.
Penélope arma uma cilada para Maria. Ela rouba dinheiro de Rosenda e planta na mala da rival. A carcereira encontra o dinheiro e leva Maria à diretoria. Alícia se encontra com Nandinho. Maria nega o roubo, mas Penélope a acusa na frente da direção.
Lupe entrega uma carta de Maria para Nandinho. Cirilo alerta Esperança sobre o plano de Soraya. Nandinho finalmente visita a mãe na prisão. Arrependido, ele pede perdão, e os dois fazem as pazes. Esperança confronta a vilã. Rosenda provoca Maria, que é castigada com a solitária.
Quinta-feira (13/11): Resumo do capítulo 83
Luís Fernando avisa Nandinho que mandou investigar a morte de Kalista. Maria acusa Penélope pela armação do roubo, e a diretora desconfia. O agente Murilo informa a Gonçalo que Maria será libertada. A polícia descobriu que ela confessou para proteger o filho.
Tita recupera os sentidos, e Verônica lhe pede perdão. No presídio, a detenta Graça testemunha a favor de Maria. A perícia encontra apenas as digitais de Penélope. A diretora confronta a verdadeira culpada e a manda para a cela de castigo. Rosenda ameaça Graça.
Fernando avisa Luís Fernando sobre a soltura. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e reitera seu plano de casamento. Soraya desconfia de Abelardo. Rosenda cumpre a ameaça e agride Graça. Bêbado, Luís Fernando procura Soraya e a pede em casamento.
Sexta-feira (14/11): Resumo do capítulo 84
Luís Fernando deixa claro para Soraya que o casamento será apenas por vingança. No pátio da prisão, Rosenda espanca Graça, e Maria interfere para impedir a agressão. Gonçalo anuncia a Nandinho, Agripina e Vera Cruz seu casamento com Maria.
A diretora flagra a confusão, ouve a denúncia de Maria e demite Rosenda. Graça é levada à enfermaria. Tita percebe que ainda ama Aldo. Gonçalo descobre que Maria será solta no dia seguinte. A diretora confirma a libertação por falta de provas.
Maria pede que Penélope seja retirada do castigo. Nandinho confronta Luís Fernando sobre o divórcio e ameaça não perdoá-lo. Um curto-circuito inicia um incêndio de grandes proporções no presídio. Maria tenta salvar Penélope, mas fica presa nas chamas.
Após a evacuação, a contagem revela o desaparecimento de quatro detentas, incluindo Maria.
Qual a história da novela Maria do Bairro?
Em Maria do Bairro, Maria (Thalía) vive em um bairro carente com a madrinha. Após a morte de Cacilda, busca apoio na igreja. O padre Honório (Tito Guízar) pede ajuda a Fernando De la Vega (Ricardo Blume), que decide acolhê-la. Maria passa a viver em uma mansão, onde enfrenta desconfiança e hostilidade.
Vitória (Irán Eory) não gosta da presença de Maria. Luís Fernando (Fernando Colunga), seu filho, tenta dominá-la. Ao falhar, decide conquistá-la. Soraya (Itatí Cantoral), sobrinha do casal, sente ódio da jovem e tenta afastá-la de Luís Fernando a qualquer custo, gerando conflitos na família.
Maria começa aulas de etiqueta e conquista a confiança dos De la Vega. Casa-se com Luís Fernando, mas um mal-entendido durante a lua-de-mel separa os dois. Maria descobre que está grávida, mas o marido não quer saber dela. Oito meses depois, ele pede o divórcio.
Desesperada, Maria foge e dá à luz com a ajuda de uma desconhecida. Entrega o bebê a Agripina (Carmen Salinas), que passa a criá-lo. Maria é internada em um sanatório e todos acreditam que seu filho morreu. Luís Fernando adota Tita (Ludwika Paleta), mas Maria continua a buscar o menino por anos.
Quinze anos depois, Maria conhece Nandinho (Osvaldo Benavides), garoto que trabalha nas ruas. Ao ver Agripina, reconhece a mulher que criou seu filho. Passa a cuidar de Nandinho sem que ele saiba a verdade. Assim se desenrola a trama de Maria do Bairro, marcada por reviravoltas e reencontros.
Maria do Bairro foi produzida originalmente pela Televisa e tem autoria de Inés Rodena e produção de Beatriz Sheridan.
A trama vai ao ar de segunda a sexta, às 13h45, no bloco Novelas da Tarde.
Leia os resumos dos capítulos da novela Maria do Bairro.


